Circuito Corridas do Bem reúne mais de 1,5 mil participantes em Joinville

O resultado financeiro do evento foi doado para o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade que atende a comunidade desde 1892 com o apoio de 1,7 mil pessoas entre bombeiros mirins, voluntários, efetivos e brigadistas

Florianópolis, 6.5.2019 – Estimular a prática de exercício físico e ajudar entidades beneficentes. Esses são os principais objetivos das Corridas do Bem, realizadas pela farmaSesi. A edição de Joinville ocorreu neste domingo, 5 de maio, no Perini Business Park. Foram mais de 1,5 mil inscritos que, além de prezar pelo bem-estar, vão contribuir com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

A cadeirante Daniele Cristina Rocha, 31 anos, estava com a expectativa elevada para sua terceira corrida na cidade. “É a primeira vez que compareço neste circuito. Como não saio muito de casa, é um privilégio poder participar”, conta. Já Edson Cipriani, 51 anos, completou um ano de estreia em competições no evento. Em 2018, resolveu participar das corridas e, como é vigilante do SESI, o Circuito Corridas do Bem foi a primeira escolha. “Sou vigilante e vim direto do trabalho ano passado. Foi uma superação. Mudou minha vida e virou uma paixão”, conta o corredor de cinco quilômetros. Guilherme Pacheco, 8 anos, foi um dos 86 participantes da maratoninha, voltada para crianças e adolescentes. Em sua quarta corrida, conta que gosta bastante das provas e que costuma treinar na escola e com os pais.

Sandro Vigo, coordenador da área de saúde do SESI na região, explica que as provas procuram envolver as pessoas, tanto na prática da atividade física quanto na ajuda às entidades que precisam. Em cada etapa, uma instituição é escolhida e em Joinville o Corpo de Bombeiros Voluntários foi contemplado. “Para nós, é importante essa parceria com a comunidade e com o Perini, que nos recebe com uma estrutura segura e adaptada aos públicos”, ressalta.

Cláudio Iriyoda, gerente geral do Perini Business Park, mobilizou a equipe direta e de segurança patrimonial para garantir o bom funcionamento da prova. “Para nós, é importante integrar a comunidade ao condomínio, demonstrando que estamos preocupados com o bem-estar e com a promoção da saúde”, afirma.

O Circuito Corridas do Bem Joinville contou com provas de cinco e dez quilômetros, além de caminhada, nas categorias masculino e feminino. Também foram realizadas as corridas para os cadeirantes e para as crianças. A próxima edição ocorre em Chapecó, dia 19 de maio.

Com informações da EDM Logos.

imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244