Celesc capacita equipes para atuação mais colaborativa

249 líderes de todas as agências do Estado e da Administração Central, além de 1,7 mil colaboradores, participarão das formações que serão oferecidas pelo SESI

Florianópolis, 11.4.2018 – O SESI, entidade da FIESC, deu início nesta semana às formações que capacitarão cerca de 1,9 mil colaboradores da Celesc. O Programa de Desenvolvimento de Líderes será oferecido a 249 gestores da instituição e outros 1,7 mil colaboradores serão atendidos em cursos de educação corporativa. Participam da formação líderes da Celesc em São José, Blumenau, Chapecó, Joaçaba e Joinville.

“Neste programa abordaremos o desafio que é liderar pessoas, a importância do papel do líder em uma organização, uma vez que liderar pessoas é muito mais do que liderar o outro, e a necessidade de constante desenvolvimento das competências”, explica a coordenadora de Educação do SESI na região Sudeste, Karine Goulart. “São habilidades como comunicação, feedback, liderança situacional, por exemplo, que precisam ser aprimoradas”, acrescenta.

Pesquisa do Hay Group aponta que 70% dos aspectos relacionados ao clima da equipe podem ser afetados pelo estilo de liderança e o clima responde por 30% do resultado da empresa. O crescimento dos resultados em clima pode aumentar em 20% a produtividade.

Em 2017, o SESI realizou mais de 88 mil matrículas em cursos de educação continuada, que contempla formações de lideranças e programas de desenvolvimento interpessoal e de equipe.

48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br