Câmara Municipal de Joinville presta homenagem pelos 65 anos da FIESC

Vereadores destacaram a importância da Federação das Indústrias para o desenvolvimento de SC

Joinville, 15,12.2016 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Joinville pelos 65 anos de fundação, em Sessão Solene realizada na noite desta quarta-feira, dia 14. Mario Cezar de Aguiar, 1º vice-presidente, representando a FIESC, destacou o orgulho de receber a homenagem. “O evento desta noite é uma oportunidade para relembrar um pouco da história da Federação das Indústrias, fundada em 25 de maio de 1950 por sete sindicatos de empregadores. Mas é também momento para mostrar como a instituição cresceu junto com a indústria catarinense e hoje tem papel decisivo para a competitividade do setor”, pontuou.

O 1º vice-presidente da FIESC lembrou a importância de Joinville, maior polo industrial catarinense. Com cerca de 700 mil habitantes, a região Norte-Nordeste do Estado responde por 13% do PIB de Santa Catarina. “Com histórias marcantes de empreendedorismo, o industrial daqui é exemplo para o Brasil e forjou indústrias de referência em segmentos como plástico, máquinas e equipamentos; metalurgia, material elétrico, têxtil e na construção civil. Os produtos “made in Joinville” chegam aos principais mercados do mundo e se destacam em meio às exportações brasileiras pelo elevado nível de tecnologia embutido nos produtos”, frisou.

A indicação de homenagem foi apresentada por Rodrigo Thomazi, quando ocupou a vaga em substituição a Sidney Sabel. “Esta Câmara não poderia deixar de homenagear a FIESC, que vem cumprindo seu papel com muita competência, contribuindo para o desenvolvimento de Santa Catarina”, ressaltou Thomazi.

O presidente da Câmara, Rodrigo Fachini, também falou sobre a importância da FIESC para o Estado e para Joinville. “Essa homenagem é uma forma de devolver um pouquinho o que essa entidade tem feito pela nossa cidade”, disse Fachini.

Durante a sessão, a Câmara também homenageou o Grupo de Assistência Social do bairro Jardim Paraíso (Gasp), pelos 15 anos de fundação.

Com informações da EDM Logos.