Atividades ‘mão na massa’, drones e robôs estão na programação do Universo #VemFazerSESI

Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, participa do evento na quinta-feira (18) com palestra às 10 horas, no SESI em Rio do Sul; programação segue até sábado, dia 20, com demonstrações de drones, óculos de realidade virtual, impressora 3D, palestras e workshops sobre inovação, indústria 4.0 e e-Social; a entrada é gratuita

Serviço:
Universo #VemFazerSESI e Torneio de Robótica FLL
De 18 a 20 de outubro

SESI Rio do Sul, Rua Pref. Wenceslau Borini, 2690, Canta Galo
Inscrições gratuitas.

Florianópolis, 15.10.2018 – Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo Universo #VemFazerSESI, evento de iniciação científica que a entidade realiza esta semana (de 18 a 20 de outubro), em Rio do Sul. Atividades ‘mão na massa’, demonstrações de drones e desafios entre robôs estão na programação que é gratuita e aberta ao público das 8 horas até às 20 horas (no sábado, dia 20, o evento se encerra às 16 horas). O primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, Marcos Pontes, profere palestra na quinta-feira (18), às 10 horas, no SESI em Rio do Sul, e as inscrições podem ser feitas clicando aqui. A programação inclui ainda interação com óculos de realidade virtual, palestras e workshops sobre inovação, indústria 4.0 e e-Social.

Confira a programação completa do evento clicando aqui.

Os visitantes poderão participar de atividades makers (mão na massa) como o uso de impressora 3D, oficinas de fotografia; de eficiência térmica ideal para uma casa; de desenho na areia por meio do Scratch (linguagem de programação); integração de ferramentas de tecnologia móvel smartphone, rede e GPS para registro de informações geográficas, experimentos científicos, além de oficinas para professores sobre prototipagem, literatura, arte e aprendizagem criativa na escola.

No dia 18, os participantes poderão participar de debates sobre esporte, educação, inovação e engenharia em aplicações da indústria 4.0 e encontro de negócios. Já na sexta-feira (19), professores participam de um hackathon sobre educação criativa. O IEL também realiza workshop sobre fontes de fomento para inovação. Gestores escolares poderão acompanhar palestras sobre profissões do futuro. No sábado (20), quando o evento se encerra, o SESI realiza workshop sobre o impacto do e-Social na saúde e segurança do trabalho e no futuro dos negócios. Os visitantes poderão conhecer ainda o Espaço da Indústria, no qual empresas da região vão expor maquinários e tecnologias utilizadas na produção industrial.

No evento, o SESI realiza a etapa regional do Torneio de Robótica FIRST LEGO League. Crianças e adolescentes de 9 a 16 anos responderão O que é necessário para se viver em uma estação espacial ou viajar para outro planeta? na nova temporada (Into Orbit) do torneio. Participam estudantes de todo o Estado e a competição vale vaga para a fase nacional.

48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br