Astronauta Marcos Pontes vem a SC para evento de iniciação tecnológica

Evento ocorre na próxima semana (de 18 a 20 de outubro) no SESI de Rio do Sul e oferecerá diversas atividades makers, desafios e demonstrações de drones, óculos de realidade virtual; a entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas antecipadamente

Florianópolis, 11.10.2018 – O primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, Marcos Pontes, estará em Santa Catarina na próxima quinta-feira (18). Ele é um dos convidados do evento Universo #VemFazerSESI, que entidade realiza de 18 a 20 de outubro, em Rio do Sul. Ele profere palestra às 10 horas, no SESI em Rio do Sul, e as inscrições podem ser feitas clicando aqui

O Universo #VemFazerSESI oferecerá uma série de atividades makers desafio de robôs, demonstrações e desafios com drones, impressora 3D e óculos de realidade virtual. O evento ainda conta com palestras e workshops, além do Espaço da Indústria, no qual empresas da região vão expor maquinários e tecnologias utilizadas na produção industrial.

No evento, o SESI realiza a etapa regional do Torneio de Robótica FIRST LEGO League. Crianças e adolescentes de 9 a 16 anos responderão O que é necessário para se viver em uma estação espacial ou viajar para outro planeta? na nova temporada (Into Orbit) do torneio. A competição vale vaga para a fase nacional.

48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br