Arena Luzerna de Empreendedorismo reúne projetos focados em inovação

Evento será realizado nesta quinta-feira (8) no SENAI em Luzerna; alunos e egressos terão a oportunidade de apresentar seus projetos, produtos e processos inovadores a potenciais investidores que participarão do encontro que se inicia às 18h30

Serviço:
Arena Luzerna de Empreendedorismo

Quinta-feira, 8 de novembro, a partir das 18h30
SENAI em Luzerna, Av. Frei João, 400

Florianópolis, 7.11.2018 – Seis projetos de inovação criados por estudantes e egressos serão apresentados a investidores e empresários nessa quinta-feira (8), no Arena Luzerna de Empreendedorismo. Os trabalhos foram selecionados a partir da análise de uma comissão julgadora e incluem projetos como drone para transporte de pequenos objetos, aplicativo para o ensino de pessoas com Síndrome de Down e um sistema de microgeração de energia elétrica (capacidade de 10Kw a 1Mw). O evento, realizado pelo IEL/SC, ocorre no SENAI em Luzerna a partir das 18h30 e tem apoio da prefeitura do município, além de instituições de ensino e outras entidades da região.

Para o vice-presidente da região Centro Oeste da FIESC, Márcio Luís Dalla Lana, a proposta dá aos jovens empreendedores a possibilidade de apresentar seus projetos e colocar processos e ideias no mercado. "É uma iniciativa pioneira da nossa regional e que pode ser seguida por outras do estado. Logo esperamos ver outras Arenas acontecendo, já que o projeto promove a inovação e o empreendedorismo, envolvendo diversos agentes da sociedade para que boas ideias possam atingir positivamente toda comunidade”, afirma.

"O evento tem o intuito de fortalecer projetos e setores, aproximando essas boas ideias dos investidores, colocando negócios, produtos e serviços no mercado”, comenta o prefeito de Luzerna, Moises Diersmann. “A Arena Luzerna quer estimular que projetos saiam do papel e deixem de ser só notas e publicações e que instituições de ensino e investidores, com o apoio do poder público, se mobilizem para que esses projetos cheguem ao mercado”, enfatiza.

A Arena Luzerna foi criada para incentivar o contínuo desenvolvimento da capacidade inovadora, empreendedora e criativa de alunos e egressos de cursos profissionais e de graduação que desenvolveram novos produtos e tecnologias para a sociedade, empresas e potenciais investidores dispostos a impulsionar os projetos passíveis de interesse na aquisição, parceria ou apoio no desenvolvimento das tecnologias e produtos gerados.

Confira os projetos selecionados para a Arena Luzerna de Empreendedorismo 2018:

- APP educativo para pessoas com Síndrome de Down.
- Dronelog;
- Inseminação Artificial de Precisão;
- Microgeração de Energia por Parafuso de Arquimedes
- Petiscos para pet, a partir de resíduos da indústria frigorífica, agregando o fator probiótico
- Placa captadora de energia radiante;

Com informações da Agência Nativa Comunicação.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244