Iniciativa foi iniciada na gestão do presidente da FIESC e já atendeu 800 jovens que vivem em abrigos do Estado; 200 foram encaminhados ao mundo do trabalho 

Florianópolis, 26.7.2018 – O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, recebeu nesta quinta-feira (26) homenagem da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) pelas ações do Programa Novos Caminhos, iniciado em sua gestão no ano de 2013. Até o final de 2017, 800 jovens passaram pelas formações do programa e 200 foram encaminhados para o mundo do trabalho.  

“Não poderíamos deixar de agradecer todo o companheirismo e apoio que tivemos nesses anos em relação ao Programa Novos Caminhos. Graças à sensibilidade do presidente da FIESC, a AMC e o Tribunal de Justiça, conseguimos impulsionar e dar esperança a tantos adolescentes que estão abrigados em nosso Estado. Ele introduziu essas crianças no mundo do trabalho, contribuindo com o futuro de SC, mostrando uma oportunidade de vida diferenciada. Essas crianças encontram-se numa situação muito fragilizada, muitos deles sem nenhuma estrutura familiar, e viram no programa uma forma de mudar de vida”, ressaltou a presidente da AMC, juíza Jussara Wandscheer. 

Côrte agradeceu a homenagem. “O que fizemos não foi mais do que o nosso dever. Hoje, estou plenamente convencido de que todo o esforço que nós fazemos juntos tem um significado que é o de não permitir que os jovens percam a esperança. Se há um legado que a nossa geração pode deixar para os mais jovens é a esperança acesa no coração”, declarou o presidente da FIESC.

As formações do Programa Novos Caminhos atendem jovens de 14 a 18 anos. Na primeira etapa, os participantes têm até 76 horas/aula em minicursos sobre o mundo do trabalho (Série Meumundodotrabalho.com, Qualidade: Responsabilidade Individual e Coletiva, Capacidade de Empreender e Inovar, Disciplina, Organização e Planejamento, Ética e Conduta no Trabalho, Aprendendo a Conviver e a Respeitar as Diferenças, Feedback: Uma Oportunidade de Crescimento e Aprendizagem, Informática - word, excel e power-point), iniciação profissional (Introdução à automação, à construção civil, à logística, à segurança do trabalho, entre outros) e apresentação das principais áreas do comércio, serviço e turismo das respectivas regiões. Os jovens também têm formação em economia pessoal, oferecida em parceria com a Junior Achviement.

O Programa é resultado de uma parceria da FIESC com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ-TJ/SC), a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (FECOMÉRCIO). 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco