Adolescentes do Novos Caminhos participam de oficina prática de moda

Aulas foram oferecidas no SENAI em São José para 15 jovens que participam de programas de acolhimento do Estado

Florianópolis, 28.8.2018 – Quinze adolescentes que integram o Programa Novos Caminhos participaram nesta quarta-feira (22) de oficina de moda realizada pelo SENAI em São José. A professora Fabiana Dallmann ensinou os jovens a confeccionar o próprio moletom. As oficinas do SENAI/SC oferecem experimentação em diversas áreas profissionais industriais para auxiliar os adolescentes no desenvolvimento de suas carreiras profissionais.

Para a adolescente S.N.M., de 16 anos, o Programa abriu uma nova oportunidade tanto para ela quanto para os demais adolescentes. “Através do Novos Caminhos aprendemos muitas coisas úteis para nossa vida pessoal e profissional, como a cuidar das finanças pessoais, de como devo me comportar durante uma entrevista de emprego e até de como saber identificar qual a área de trabalho eu gosto mais, pois até então eu não conhecia nada do mercado de trabalho”, contou. “Com o Programa eu pude conhecer muitas coisas e também muitas pessoas que estão ajudando a melhorar minha vida”, acrescentou.

A principal finalidade do Programa é qualificar e profissionalizar os adolescentes inseridos em serviços de acolhimento com idade a partir de 14 anos, para prepará-los para a vida autônoma e encaminhá-los para o mundo do trabalho. A iniciativa é resultado da parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ-TJ/SC), a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e Fundação ESAG (FESAG).

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244