Aliança Saúde e CompetitividadeA Aliança Saúde e Competitividade, lançada no dia 18/05/2016, é um trabalho em rede que busca auxiliar a indústria na adoção de boas práticas, promovendo ambientes de trabalho seguros e saudáveis como um fator estratégico para a competitividade da indústria catarinense. É uma relação em que indústria e trabalhadores ganham, minimizando os impactos econômicos e financeiros da assistência à saúde e segurança; preparando as pessoas para a longevidade saudável e produtiva. 

"Pretendemos fazer pela saúde dos trabalhadores da indústria catarinense o mesmo que temos procurado fazer pelo aumento da escolarização, contribuindo de forma ampla para o desenvolvimento destes trabalhadores em ambientes de trabalho favoráveis a isso, com extensão para seus ambientes sociais", destaca o presidente da FIESC e Embaixador Global de Promoção da Saúde e Bem-Estar nos Ambientes de Trabalho, Glauco José Côrte.

 

 

Eixos da Aliança Saúde e Competitividade 

CONHECIMENTO sobre cenários e tendências, pesquisas, estudos e indicadores estratégicos em saúde e segurança. A FIESC, por meio do Observatório da Indústria, passa a disponibilizar dados que contribuirão na tomada de decisão baseada em evidências, e impactarão na competitividade das indústrias catarinenses. Clique aqui, acesse o Portal Setorial do Observatório da Indústria, faça seu cadastro e depois clique Indicadores > Saúde.
 
SENSIBILIZAÇÃO de líderes industriais e trabalhadores sobre a importância e benefícios do investimento em promoção da saúde e segurança do trabalhador no ambiente de trabalho;
 
MOBILIZAÇÃO da indústria, trabalhadores e redes de parcerias para o desenvolvimento de ações integradas em saúde e competitividade;
 
OFERTA DE SOLUÇÕES da FIESC e Entidades para o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral (física, emocional e social) e na redução de custos.

Ganhos para a indústria e o trabalhador

Maior competitividade por meio de redução de custos, ambientes e pessoas saudáveis, produtividade e engajamento dos trabalhadores.
Novos hábitos de vida, saúde, satisfação pessoal e nos relacionamentos (trabalho, família e comunidade).
Reputação da indústria.

Cooperados da Aliança Saúde e Competitividade

Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina - MPT
Superintendência do Trabalho e Emprego em Santa Catarina
Tribunal Regional do Trabalho - 12ª Região - TRT
Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados, Indústrias da Alimentação e Afins do Estado de Santa Catarina - FETIAESC
Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de Santa Catarina - FETICOM
Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Catarina - FETIMMMESC
Federação Interestadual dos Trabalhadores na Indústria da Extração do Carvão dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina - FITIEC
Federação dos Trabalhadores na Indústria Gráfica de Santa Catarina - FETIGESC

 

Galeria de fotos

[node:field_basic_image_image]

 

lançamento da Aliança nos estados unidos

 

pesquisa

Aliança Saúde e CompetitividadeA Aliança coloca à disposição das organizações o instrumento Healthy Scorecard (HSC), desenvolvido pelo Centers of Disease Control (CDC), do governo norte-americano, adaptado por pesquisadores brasileiros para que as lideranças, por meio da gestão dos dados, possam aprimorar seus programas de saúde.

O resultado será imediato após o preenchimento. Além da pontuação, será enviado a você um relatório executivo sobre o significado dos resultados para a saúde da sua empresa e os possíveis impactos na competitividade.

Suas respostas farão parte da compilação dos dados anonimamente, que formarão o diagnóstico do cenário estadual e nacional dos programas de saúde.

Será possível preencher a pesquisa de 5 de setembro a 14 de outubro.

 

 

Aliança Saúde e Competitividade

 

 

 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco