Prêmio FIESC de Jornalismo 2017

prêmio fiesc de jornalismo 2017

A indústria catarinense também produz informação

A indústria catarinense reconhece a força da informação e valoriza o trabalho dos profissionais e empresas de comunicação. Afinal, sempre atentos ao ritmo da indústria e à velocidade da inovação, profissionais da imprensa registram diariamente o desempenho do setor produtivo catarinense.

Por isso, a Federação das Indústrias de Santa Catarina promove o Prêmio FIESC de Jornalismo, incentivando a divulgação de reportagens que enfocam a indústria e sua contribuição ao desenvolvimento do Estado e do País.

 

Clique para assistir a solenidade de premiação.

 

Confira os vencedores da última edição

 

CATEGORIA TEXTO

1º Lugar - Larissa Linder, Estela Benetti, Pedro Machado, Julia Pedrozo Pitthan, Ricardo Wolffenbuttel, Karina Silveira, Lucas Correia e Marco Fávero, do Diário Catarinense, de Florianópollis,  com o trabalho “A chave da eficiência”;
Clique aqui para ler a reportagem.

2º Lugar - Jean Carlos Balbinotti, Luan Gustavo Martendal, Maykon Lammerhirt, Salmo Duarte, Juliano de Souza e Robson Brüning, do jornal A Notícia, de Joinville, com a reportagem “A indústria na Joinville do amanhã”;
Clique aqui para ler a reportagem.

3º Lugar - Paulo Clóvis Schmitz, do jornal Notícias do Dia, de Florianópolis, com a série "Logística em Santa Catarina".
Clique aqui para ler a reportagem.
 

CATEGORIA VÍDEO

1º Lugar - Paulo Mueller, Carolina Arana Castro, Caroline Oliveira, Lucas Vinicius Rezende, Valdir Martinho de Andrade Filho e Marcelo Feble Flores, da RIC Record, com o trabalho “O peso dos impostos”;
Clique aqui para assistir a reportagem.

2º Lugar - Aline Araújo Gonçalves, da Unisul TV, com a reportagem “Diagnóstico subclínico no campo”;
Clique aqui para assistir a reportagem.

3º Lugar - Pedro Rockenbach, Talita Rosa, Carine Silva, Leandro Carbone, Fabiano Souza, José Carlos Araújo, Gregori Flauzino e Thiago Kaue, da NSC TV, com produção “Fumaça do Crime”.
Clique aqui para assistir a reportagem.

 

CATEGORIA ÁUDIO

1º Lugar - Marcelo Santos, da rádio Catarinense AM-FM, de Joaçaba, com o trabalho “O ouro branco que alimenta a economia de Santa Catarina”;
Clique aqui para ouvir a reportagem.

2º Lugar - Marcos Andrei Meller, da rádio Peperi AM, de São Miguel do Oeste, com a reportagem “Microexportadores: os pequenos de olho nos grandes mercados”.
Clique aqui para ouvir a reportagem.

3º Lugar - Evelásio Vieira Neto, Tamara Caroline Schweder, Nathan Northon Neumann e Nathalia Heidorn, da rádio Clube de Blumenau, com a reportagem “Qualidade de vida como diferencial estratégico para a indústria”;
Clique aqui para ouvir a reportagem.

 

Cronograma

Notícias

Público Alvo

Lançamento:
23 de junho de 2017

Período de veiculação das reportagens: 
20 de setembro de 2016 a
18 de setembro de 2017

Prazo de inscrições: 
18 de setembro de 2017

Público Alvo

  • PROFISSIONAIS
  • EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO

 

Categorias

Texto

Vídeo

ÁUDIO

Texto

Para reportagens predominantemente em texto, veiculadas em jornais, revistas ou portais, mesmo que, quando veiculadas na internet, sejam complementadas com conteúdos em outros formatos.

Vídeo

Para reportagens ou séries predominantemente em vídeo, mesmo que, quando veiculadas na internet, sejam complementadas com conteúdos em outros formatos.

Áudio

Para reportagens ou séries predominantemente em áudio, mesmo que, quando veiculadas na internet, sejam complementadas com conteúdos em outros formatos.

 

Apoio e Realização