glauco jose corte

Presidente - 2011 a 2018

Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), empresário e advogado formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Glauco José Côrte tem diversas especializações por instituições como UFSC (SC), Fundação Getúlio Vargas (RJ), American Graduate School of International Management (Arizona, EUA) e IMD (Lausanne, Suíça).

Na Confederação Nacional da Indústria (CNI) ocupa atualmente os cargos de vice-presidente e presidente do Conselho Temático Permanente de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico e vice-presidente do Conselho Temático de Educação. Integra o Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio e Exterior; e os Conselhos de Administração da Portobello S/A, Multilog S/A e Pedra Branca S/A.

Foi diretor financeiro adjunto da Sotelca e Eletrosul, vice-presidente executivo da Portobello S/A, diretor da Portobello América (EUA) e diretor financeiro e de relações com o mercado da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), além de presidir o Conselho de Administração da Celesc S/A no período de 2005 a 2010. Ainda foi Professor da Faculdade de Economia da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) no período de 1966 a 1969 e seu diretor em 1969.

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco