FIESC entrega Prêmio de Jornalismo 2016

Profissionais serão reconhecidos nesta sexta-feira (25), durante reunião de diretoria da entidade

Florianópolis, 24.11.2016 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) entrega o Prêmio FIESC de Jornalismo 2016 nesta sexta-feira, dia 25, durante reunião de diretoria da instituição, em Florianópolis. Na categoria Vídeo, a reportagem “Vocações: o futuro das principais cidades de Santa Catarina”, da RBS TV, ganhou o primeiro lugar. Na categoria Texto, a primeira colocação ficou com o trabalho “Foco Econômico”, do Diário Catarinense. A reportagem “Industriais da Roça”, da Rádio Peperi, ficou com a primeira colocação na categoria Áudio. Veja abaixo a relação completa dos vencedores. Em cada categoria, o valor para o primeiro lugar é de R$ 20 mil, para o segundo de R$ 3,5 mil e para o terceiro de R$ 1,5 mil.

O prêmio é realizado pela FIESC e pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) com apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJ-SC), Associação dos Diários do Interior (ADI/SC), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (Sindejor), Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (SERT/SC).

CLASSIFICAÇÃO
Categoria Áudio
1º lugar: Industriais da Roça, de Marcos Andrei Meller, da Rádio Peperi.
2º lugar: Série: A cidade que respira biscoito, de Edson Honaiser e Fabiano Marangon, da Rádio Celinauta AM.
3º lugar: Tapete preto do interior, de Juciele Marta Baldissarelli, da Rádio Vale do Contestado.

Categoria Texto
1º lugar: Reportagem: Foco Econômico, de Pedro Machado, Júlia Pitthan e Fabiano Peres, do Diário Catarinense.
2º lugar: Reportagem: Educação é o meu negócio, de Bárbara Thâmires Sales, do Jornal Município Dia a Dia
3º lugar: Na Bebida Artesanal, a cultura e o desenvolvimento, de Marciano Bortolin, do Diário de Notícias.

Categoria Vídeo

1º lugar: Reportagem: Vocações - O futuro das principais cidades de Santa Catarina, da equipe da RBS TV, composta por Túlio Borges, Eduarda Mayara Demeneck de Figueiredo; Diogo Andrade RG; Luan Santiago; Marco Antonio Mendes; Guilherme Lira; Cinthia Suellen Raasch; André Buzzi; Jean Carlos Mazzonetto; Mayara Schmidt Vieira; Fábio Cardoso; Upiara Boschi da Silva; Luiz Carlos de Souza; Douglas Márcio; Vanessa Moltini; Raphael Moser; Allan Postal; Thiago Kauê; Everton Cordeiro; Isabella Fernandez; Willian Rodrigues Ramos; Vinicius Farfus; Eduardo Alexandre de Almeida Silva.

2º lugar: Sem Crise: empresas catarinenses apostam nas exportações, da equipe da RIC TV Record, composta por Juliana Ariana de Senne Corrêa, Leandro Gonçalves Lins e Heloísa de Jesus Custódio.

3º lugar: Empresas do Vale do Itajaí confeccionam artigos para a Olimpíada, da equipe da RBS TV, composta por Vanessa Nora, Fábio Marciel Bublitz, José Alberto Espercot, Paulo Sérgio da Silva Júnior e Rafael Luiz Juncks.