Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Vereadores de Chapecó conhecem iniciativas do Movimento SC pela Educação

Projeto que desenvolve habilidades socioemocionais em alunos da rede escolar do município foi um dos destaques

 

Florianópolis, 20.6.2017 – O assessor executivo do Movimento Santa Catarina pela Educação, Antônio Carradore, apresentou nesta terça-feira (20), na Câmara de Vereadores de Chapecó, ações promovidas por meio da iniciativa da FIESC. Ele detalhou o projeto Inovação na Educação: Projeto Inovação na Educação: Desenvolvendo e Avaliando Criatividade e Pensamento Crítico, voltado ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais, resultado de parceria entre FIESC, Instituto Ayrton Senna e as secretarias de Estado da Educação e do município de Chapecó, além de envolver a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O projeto, que envolve outros 15 países, beneficia 2,5 mil estudantes de 35 escolas de Chapecó. Desde 2015, 205 professores e 35 multiplicadores foram capacitados para atuar no projeto. 

O Movimento, segundo Carradore, tem sua atuação voltada para a educação no mundo do trabalho. “Temos como princípio, desenvolver cidadãos críticos e criativos, que atendam as demandas atuais e futuras dos setores econômicos, para isso, estamos trabalhando, em parcerias com setores econômicos para promover a escolaridade, qualificação e o desenvolvimento profissional de seus trabalhadores. Também construímos, junto ao poder público, ações que contribuam para a melhoria nos indicadores da educação no Estado”, explica.

Para a vereadora Astrit Tozzo, o projeto, que já é aplicado no município, deve nortear o sistema educacional do futuro. “A educação deve ser pensada para formar cidadãos que não tenham somente conhecimento científico, mas que sejam críticos, que saibam conviver em grupos, dialogar e expressarem-se. Esse projeto é importante pois trabalha a educação voltada para esse sentido”, finaliza.


Com informações da Assessoria da Câmara de Vereadores de Chapecó


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.