Trajetória de Cecília Menegotti mostra a força da mulher catarinense

A fundadora do Grupo AMC Têxtil é a nova personagem do Programa Histórias da Indústria. Ela foi homenageada na reunião de diretoria da FIESC, nesta sexta-feira (16), em Florianópolis

Clique aqui para assistir ao vídeo
Clique aqui para acessar a cobertura fotográfica completa

Florianópolis, 16.12.2016 – Uma mulher visionária, assim podemos definir Cecília Menegotti. A industrial de Jaraguá do Sul é a personagem da nova edição do programa Histórias da Indústria. O audiovisual, produzido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio da TV Indústria SC, foi lançado na reunião de diretoria da Federação, na sexta sexta-feira (16), em Florianópolis.

Nascida em Jaraguá do Sul em 1949, Cecília iniciou sua carreira como professora e, anos mais tarde, fundou a Malhas Menegotti. A empresa, no princípio, destinava-se ao comércio de malhas e artigos do vestuário, atendendo exclusivamente no varejo. Em 1983, passou a fabricar e tingir malhas para fornecer às confecções de pequeno porte. Em 2004, fundou a empresa AMC Têxtil, dona de marcas reconhecidas, como Colcci, Forum e Triton. O grupo possui lojas em todo o Brasil, e em países como os Estados Unidos, Japão e Emirados Árabes.

“Minha meta era criar algo diferente. Quando comecei a lidar com tecidos e moda, lá no fundo, queria ver o meu produto e o esforço de toda a minha equipe vestindo o mundo. E isso eu consegui”, declarou Cecília, sob aplausos calorosos da plateia. “Minha família deixou tudo de lado para seguir o meu sonho. Hoje represento a história da minha indústria, mas também a de muitos outros catarinenses que iniciaram suas empresas a partir do meu produto. Fico muito feliz por isso”, afirmou, emocionada, agradecendo aos fornecedores, clientes, colaboradores e, principalmente, à família.

“O tom com que se exprime mostra toda sua determinação e garra. Por isso, alcançou seu sonho e o tornou realidade. Cecília sempre gostou de ver além e de fazer e enxergar aquilo que os outros não conseguem. Esse é o verdadeiro espírito do empresário e empreendedor catarinense”, parabenizou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

O AMC Têxtil é hoje considerado o maior gestor de marcas de moda da América do Sul. São 5 parques industriais, 2,6 mil empregos diretos e uma produção anual de 10,2 mil toneladas em tecidos e 2,8 milhões de peças. Cecília Menegotti destaca-se ainda pelas ações sociais que promove em prol da sociedade. Além de ser atuante na Rede Feminina de Combate ao Câncer, sua indústria apoiou a construção de uma creche em Itajaí e financiou melhorias no Hospital e Maternidade Jaraguá.

Assessoria de Imprensa – FIESC