Superação e amizade marcam Corrida do Bem, em São Bento do Sul

Evento, promovido pelo SESI/SC, reuniu 200 participantes
Imprimir
  • Iniciativa estimula, além da adoção de hábitos saudáveis, fazer o bem por meio do voluntariado (Foto: Impulso Comunicação)
  • Alunos da Apae também participaram da prova (Foto: Impulso Comunicação)
  • Iniciativa estimula, além da adoção de hábitos saudáveis, fazer o bem por meio do voluntariado (Foto: Impulso Comunicação)
  • Alunos da Apae também participaram da prova (Foto: Impulso Comunicação)

São Bento do Sul, 27.11.2016 - Desafios individuais foram superados na Corrida do Bem que ocorreu neste domingo (27), em São Bento do Sul. O evento, promovido pelo SESI/SC, entidade da FIESC, reuniu cerca de 200 atletas. Mas algo maior invadiu a pista, a solidariedade de dezenas de corredores que, além de contribuir com parte do valor da inscrição para a Apae, também torceram e vibraram com os alunos da instituição que participaram da prova.

Ao completar o trajeto de 150 metros, os seis representantes da Apae, acompanhados das professoras de Educação Física Daniela Ludwinsky e Márcia Liebl Habowsky, foram aplaudidos pelo exemplo de superação. “Para nós, a grande vitória é a socialização e a integração vivenciadas pelos nossos alunos”, destaca Daniela.

Os demais corredores puderam optar por concluir o percurso de 5 ou 10 quilômetros ao longo da Avenida dos Imigrantes. O primeiro atleta cruzou a linha de chegada depois de pouco mais de 18 minutos. Independentemente do tempo, cada participante tinha uma meta pessoal. “Buscamos evoluir a cada dia, e indiferentemente do resultado, vale a pena persistir”, conta a corredora Rafaela Ferraz, analista de RH da Condor e atleta da 2CS.

Para Rafaela, que corre há cerca de um ano e meio, a causa da prova foi um propulsor de grande importância. “Os alunos e a direção da Apae não sabem quem foram os participantes, mas recebem o amor e o carinho de quem esteve aqui”, completa. Os pais da Iara Albani, aluna e corredora da Apae, puderam sentir toda essa energia positiva. “Estamos felizes por ela poder participar e pela iniciativa”, disseram Valmir e Regina Albani.

 

Campeãs do industriário feminino 5km

Caroline Fernandes Andrade – Assessoria da AERO

Isolete Aparecida Duffeck – Assessoria da AERO

Smirna Borges de Souza Claudino – PKC Group

 

Campeões do industriário masculino 5km

Anthony Kiem – Grafcolor Artes

Givanildo Gonçalves – Tuper

Wilson Smytka - Tuper

 

Campeãs do industriário feminino 10km

Carina Nunes da Silva - Tuper

Francisca Roseli de Liz e Souza – Lavação Carolina

 

Campeãs do geral feminino 10km

Eduarda Muhlbauer

Dirce Maria Gaulke

Carina Nunes da Silva - Tuper

 

Campeões do industriário masculino 10km

Dilson Matias Rudnick – Indústria de Móveis 3 Irmãos

Rodrigo Rudnick – Dioxyl

Geison Champowski - Tuper

 

Campeões do geral masculino 10km

Mateus Henrique Fernandes – Sesi

Vandoir Franco – Atricor

Gilson Roberto Rodrigues - Atricor

 

Com informações da Impulso Comunicação.