SESI/SC é reconhecido como Empresa Cidadã pela ADVB

Case sobre Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador certificou a entidade

Florianópolis, 23.06.2016 – O SESI/SC, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), foi uma das empresas vencedoras do prêmio Empresa Cidadã 2016, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). O Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador, inaugurado em Criciúma, em dezembro do ano passado, venceu na categoria participação comunitária.

O Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador integra os serviços de assistência médica e promoção da saúde. As instalações oferecem ambientes dinâmicos e de interação, além de estimular e apresentar oportunidades práticas de como se adotar hábitos saudáveis. A estrutura conta com espaços interativos que exploram os temas atividade física, gerenciamento do stress, alimentação saudável, comportamento preventivo e relacionamentos. “Queremos ser reconhecidos como agentes de mudança no que diz respeito à saúde, além de incentivar comportamentos muito mais seguros e saudáveis nos trabalhadores”, afirma o superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira.

Nos primeiros sete meses de funcionamento, o Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador realizou mais de 82,3 mil procedimentos. Quase um terço desses procedimentos, 25,1 mil, beneficiaram diretamente a comunidade. Outros 57,1 mil procedimentos destinaram-se a industriários e seus dependentes. Os serviços prestados incluíram consultas médicas, com psicólogo e nutricionista; consultas e procedimentos odontológicos; consultas e exames de Saúde e Segurança do Trabalho, vacinas, audiometria e outros exames.

O prêmio

O prêmio Empresa Cidadã está em sua 18ª edição. A ADVB/SC reconhece iniciativas de empresas e instituições catarinenses em três áreas: Preservação Ambiental, Desenvolvimento Cultural e Participação Comunitária. Os cases inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por membros da ESPM. Foram levados em conta a relevância da iniciativa, originalidade do projeto, o resultado, o benefício e alcance do mesmo. A solenidade de entrega da premiação será dia 02 de agosto, a partir das 18h, no Parque Ambiental da Tractebel, em Capivari de Baixo.

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 8421-4224