Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI/SC conclui reforma da pista de atletismo no Complexo Esportivo de Blumenau

Obras serão entregues oficialmente no mês de julho. Complexo Esportivo, capacitado para receber atletas de alto rendimento, receberá delegações de Barbados e Armênia para treinamento olímpico

Florianópolis, 27.06.2016 – O SESI/SC, entidade da FIESC, concluiu no dia 17 de junho as obras da pista de atletismo do Complexo Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau. Com investimentos de mais de R$ 10 milhões do Ministério do Esporte e do SESI, as obras serão oficialmente entregues no final do mês de julho, juntamente com a revitalização da academia. A solenidade integra as atividades de comemoração aos 30 anos do Complexo Esportivo. As novas instalações viabilizam a utilização das instalações para treinamentos de alto rendimento e também pelos trabalhadores da indústria e comunidade para a prática de atividade física.

O Complexo passou por obras na pista de atletismo ao redor do gramado, que foi totalmente recuperado. Na revitalização da academia, foram adquiridos novos equipamentos e feitas melhorias nas instalações como troca do piso, adequação da iluminação, climatização, pintura e reforma dos vestiários. 

Atletas

O Complexo Esportivo Bernardo Werner está credenciado pelo comitê Olímpico para receber atletas para os Pré-Jogos Rio 2016, fase em que os atletas realizam aclimatação no país sede dos Jogos Olímpicos.

Da Armênia, o Complexo receberá, a partir de julho, os atletas de ginástica artística Artur Davtyan e Harutyun Merdinuan. Ambos conquistaram resultados expressivos no Campeonato Europeu de 2016. Harutyun Merdinyan foi medalha de ouro na modalidade de cavalo com alças e Artur Davtyan medalha de prata no salto.

Já de Barbados, a partir de agosto, o Complexo será a sede de treinamentos para o atleta olímpico de triatlo Jason Wilson. O esportista conquistou o 5º lugar nos Jogos Pan-Americanos de 2015, no Canadá, e integra a elite do triatlo mundial. 
 

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 8421-4224
mirianemc@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.