Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI e Globo reúnem 6 mil pessoas no Bem Estar Global, em Florianópolis

Evento ofereceu serviços de saúde e qualidade de vida gratuitos, além de orientações com médicos especialistas

Florianópolis, 25.11.2016 – Manoel da Silva tem 75 anos e a disposição de um jovem. Aposentado, ele corre cinco quilômetros duas a três vezes por semana. Hoje, o percurso se iniciou no bairro Coqueiros, onde reside, e finalizou na Beira Mar Continental, no bairro Estreito, onde foi realizado o Bem Estar Global. Manoel foi um dos participantes do evento que ocorreu nesta sexta (25), em Florianópolis, pelo SESI, entidade da FIESC, em parceria com a Rede Globo. Ao todo, seis mil pessoas passaram pelo Bem Estar Global e mais de 3,7 mil atendimentos foram realizados, sendo mil por meio dos serviços do SESI/SC.

“É uma oportunidade para incentivar as pessoas a buscarem mais qualidade de vida. Aproveitei o evento para fazer teste de visão”, diz Manoel, contando ainda que cuida da saúde regularmente e sente falta de exercícios quando não os faz por algum motivo. Renata Canto, de 51 anos, é outro exemplo. Mãe de três filhos, ela passa metade da semana em Florianópolis com o mais novo, que estuda para o vestibular. Nos outros dias, está em Imbituba, onde é professora. Entre viagens, afazeres domésticos, profissionais e cuidados com a família, ela não dispensa a atividade física regular. “Consigo me ver lá no futuro, idosa, mas cheia de energia. As atitudes de hoje refletirão num envelhecimento mais saudável”, avalia Renata, que também é avó.

Por meio do SESI/SC, o público teve à disposição serviços como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, acuidade visual, medição da circunferência abdominal e acesso a um jogo que simula questões relacionadas à saúde vivenciadas no dia a dia pelas pessoas. A entidade ainda fez a medição do Índice de Bem-Estar (IBE), uma avaliação rápida da flexibilidade, composição corporal, equilíbrio e coordenação motora, que vai ajudar o participante na busca por uma vida mais ativa e saudável.

Adriana Camargo, de 31 anos, decidiu mudar o estilo de vida há um mês. “Era bastante sedentária. No momento estou desempregada. Percebi que o momento poderia me proporcionar outras mudanças, como a busca por uma vida mais saudável”, conta, enquanto aguardava na fila para fazer teste de glicemia. Adriana matriculou-se em uma academia e adotou melhores hábitos na alimentação.  

A Associação Brasileira de Estomaterapia também esteve presente com a campanha Mude de Lado, que ensinou medidas básicas para a prevenção de lesões por pressão (as escaras, comuns em pessoas acamadas), além de ensinar cuidados com os pés e incontinência urinária. Voluntários também fizeram cadastramento na estratégia de saúde da família. Ainda dentro da programação do Novembro Azul, urologistas distribuíram orientações sobre câncer de próstata, diagnóstico precoce da doença e tratamento pós-cirúrgico, quando necessário.

As atividades começaram às 8h com o treinamento de ressuscitação cardíaca, seguido de alongamento e aula de zumba. Entre 10h e 11h, a jornalista Mariana Ferrão, acompanhada do grupo Só Pra Contrariar, comandou a transmissão ao vivo do ‘Bem Estar’ e, das 11h às 11h45, o público acompanhou o talk show com médicos especialistas. A parte da tarde contou com show musical de Dazaranha, pagode Número Baixo e com o cantor do The Voice Brasil, Dan Costa. 

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 8421-4224
mirianemc@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.