Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI apresenta Try Rugby a industriais catarinenses

Projeto dissemina esporte que passa a integrar os Jogos 2016

Confira a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC.

Leia Também Indústria e comércio se aliam pela causa da educação
Leia Também FIESC entrega Prêmio de Jornalismo 2015

Florianópolis, 20.11.2015 – Empresários catarinenses conheceram nesta sexta-feira (20), na reunião de diretoria da Federação das Indústrias, o projeto Try Rugby, promovido pelo SESI, entidade da FIESC. A iniciativa dissemina o esporte que passa a integrar os Jogos 2016 e tem parceria com o British Council e a liga inglesa Premiership Rugby. Outros quatro Estados (Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) participam do projeto no Brasil. 

Em recente torneio realizado em Londres, o Brasil conquistou o segundo lugar, à frente inclusive da Inglaterra, onde nasceu o esporte. Dois jovens catarinenses que integraram a delegação brasileira entregaram ao presidente da FIESC, Glauco José Côrte, uma bola de rugby e camiseta personalizada. No próximo dia 28, o estádio do SESI em Blumenau recebe a partida-teste de rugby entre Brasil e Alemanha. O jogo, organizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), vale pontos para o ranking mundial e será transmitido ao vivo pelo canal SporTV. A partida, que terá a entrada aberta ao público mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível, deve reunir cerca de três mil expectadores.

Em Santa Catarina, o Try Rugby possui núcleos em Blumenau e Tijucas e beneficia mais de 1,2 mil alunos, filhos de trabalhadores da indústria. “O principal desafio é incluir esta iniciativa no contexto escolar. O esporte tem uma série de valores atrelados: integridade, disciplina, comprometimento e espírito de coletividade, por exemplo. Pessoas com essa prática tem maior potencial de engajamento, exercício da liderança e ganhos de produtividade”, afirmou o superintendente do SESI/SC, Fabrizio Pereira. 

 

Biometria: Ainda na reunião de diretoria, o diretor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Sergio Manoel Martins, falou sobre o trabalho nos postos de atendimento para o cadastramento biométrico dos eleitores. Em Joinville, onde 53% do eleitorado já passaram por este processo, três postos foram viabilizados em parceria com o SESI por meio de convênio assinado no dia 29 de outubro. Um deles, localizado na Tupy, já atendeu cerca de 6 mil trabalhadores. O Grêmio Whirlpool e o Perini Business Park também estão realizando o cadastramento. Os postos de atendimento funcionarão até o dia 4 de dezembro das 9h às 18h, sem fechar ao meio dia, e permitirão também realizar a transferência de domicílio eleitoral. 

 

Elida Hack Ruivo
48 3231 4244
48 9176 2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.