Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI qualifica profissionais para a indústria de alimentos e bebidas

Entidade realizará cursos de curta duração em temas como boas práticas de fabricação, rotulagem de alimentos, rastreabilidade e recall e food defense em Chapecó, Florianópolis e Jaraguá do Sul

Florianópolis, 20.9.2016 – O SENAI/SC, entidade da FIESC, está com inscrições abertas para cursos de curta duração voltados aos profissionais das indústrias de alimentos e bebidas. As capacitações serão realizadas em outubro e novembro em Florianópolis, Jaraguá do Sul e Chapecó. Serão abordados os temas boas práticas de fabricação; rotulagem de alimentos; rastreabilidade e recall; food defense; planejamento do sistema de gestão ambiental; boas práticas de fabricação para cosméticos - noções da ISO 22716:2007; NBR ISO 14001:2015 – preparação para a transição e formação de auditores internos em FSSC 22000. Clique aqui para ver as datas e fazer a inscrição.

Os cursos são ações do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas. Por meio dele são oferecidas soluções para o desenvolvimento de produtos e processos para o setor, com o objetivo de elevar a competitividade da indústria. O Instituto trabalha com ênfase no desenvolvimento de alimentos nutritivos e saudáveis, processamento de alimentos e segurança de alimentos.

Rotulagem de Alimentos
Objetivo: reconhecer as exigências, sob os aspectos legais, das informações necessárias para a elaboração da rotulagem de alimentos e bebidas.

Noções da ISO 22716:2007 - Boas Práticas de Fabricação para Cosméticos
Objetivo: Reconhecer as exigências, sob os aspectos normativos, das informações necessárias para a implantação e manutenção das boas práticas de fabricação na indústria de cosméticos.

Rastreabilidade e Recall
Objetivo: Capacitar profissionais da área de alimentos e bebidas para a implantação dos procedimentos de rastreabilidade e recall nas indústrias.

Food Defense
Objetivo: Reconhecer a importância do food defense na cadeia de alimentos e compreender os requisitos necessários para a implantação de um plano de defesa na indústria de alimentos.

Boas Fábricas de Fabricação
Objetivo: Capacitar profissionais da área de alimentos, bebidas e embalagens para implantar e manter as boas práticas de fabricação nos processos produtivos.

Food Safety System Certification - FSSC 22000
Objetivo: Capacitar profissionais da área de alimentos e bebidas destinados à alimentação humana  para a implantação dos requisitos da norma FSSC 22000.

Planejamento do Sistema de Gestão Ambiental
Objetivo: Capacitar os participantes para o planejamento do sistema de gestão ambiental no padrão NBR ISO 14001:2015.

NBR ISO 14001:2015 – Preparação para a Transição
Objetivo: Debater a NBR ISO 14001:2015 para entendimento dos novos requisitos normativos e para a preparação do plano de transição para a conformidade com a nova versão.

 


Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080
imprensa@fiesc.com.br

 

 

 

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.