Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI oferece 7 mil vagas no ensino médio e em cursos técnicos e superiores

Matrículas seguem até o dia 29 de janeiro. Já para os cursos de graduação tecnológica, as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro no site www.sc.senai.br

 

Florianópolis, 20.1.2015 – Quem quer se qualificar para ingressar no mercado de trabalho pode aproveitar uma das 7 mil oportunidades que o SENAI, entidade da FIESC, oferece em cursos técnicos e de graduação tecnológica, além do ensino médio. As inscrições devem ser feitas no site www.sc.senai.br até o dia 29 de janeiro, no caso do ensino médio e dos cursos técnicos, e 2 de fevereiro para os superiores.

Há vagas para o ensino médio nas cidades de Blumenau, Chapecó, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Tijucas e Tubarão. As formações técnicas são oferecidas em 41 cidades em áreas como eletrotécnica, eletromecânica, mecânica, automação industrial, manutenção e suporte em informática, segurança do trabalho, informática, vestuário, manutenção automotiva, edificações e logística. Ao todo, são 5,7 mil vagas nesta modalidade. 

Em Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Joinville são 277 vagas disponíveis nos cursos de graduação tecnológica em automação industrial, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores, processos gerenciais, alimentos, fabricação mecânica, design de moda, mecatrônica, entre outros.

Segundo pesquisa realizada pelo SENAI, 80% dos egressos de seus cursos técnicos são inseridos no mercado de trabalho. O levantamento é realizado um ano após a conclusão do curso. No caso das formações superiores, este índice chega a 93%. 

Bolsas de estudo – Para os cursos de graduação tecnológica e de pós-graduação, as Faculdades SENAI oferecem um programa de bolsas de estudos para estudantes. Os benefícios variam de 10% a 100% do valor das mensalidades. Podem se candidatar trabalhadores de indústrias associadas a sindicatos industriais; egressos de cursos técnicos, superiores de tecnologia, ensino médio e aprendizagem industrial da própria instituição e estudantes com bom desempenho no seu histórico escolar, no ENEM 2015, no Sistema de Avaliação da Educação Profissional - SAEP 2015 ou na Olimpíada do Conhecimento 2015.

Clique aqui para acessar as regras da política de bolsas de estudos do SENAI/SC. Outras informações pelo telefone 0800 48 1212.

Elida Hack Ruivo
48 3231 4244
48 9176 2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.