Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI oferece 3,8 mil vagas em cursos técnicos e de pós-graduação

Formação proporciona empregabilidade e remuneração mais elevadas. Mais informações no site www.sc.senai.br

Florianópolis, 26.7.2016 – O SENAI/SC, entidade da FIESC, está com 3,8 mil vagas abertas em cursos técnicos profissionalizantes e de pós-graduação. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto para cursos técnicos e até o dia 28 de outubro para os de pós-graduação. Os interessados devem acessar o site www.sc.senai.br/cursos ou as unidades da instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 48 1212.

Em mais de 30 municípios, estão disponíveis 3 mil vagas nos cursos técnicos de redes de computadores, automação industrial, produção de moda, eletromecânica, informática para internet, logística e recursos humanos. Entre os egressos dos cursos técnicos do SENAI, 80% estão inseridos no mercado de trabalho. É o caso de Rodrigo Moretto, aluno do curso técnico de programação de jogos digitais. “O SENAI me ajudou a ingressar no mercado de trabalho. E ter um curso técnico no currículo ajuda muito nesse processo”, afirma. Um profissional técnico é formado em cursos com carga horária média de 1,2 mil horas/aula, que oferecem conhecimentos teóricos e práticos em diversas atividades do setor produtivo. Para realizar um curso técnico, é necessário que o estudante esteja cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou já o tenha concluído.

Na pós-graduação, estão disponíveis, em Florianópolis, os cursos de gestão de projetos, gestão industrial, lean manufacturing, engenharia de automação, sistemas web e dispositivos móveis, segurança da informação, serviços compartilhados (ensino a distância) e eficiência energética. Em Tubarão, está disponível o curso de gestão de projetos; em Blumenau, gestão de segurança da informação; em Jaraguá do Sul, engenharia de manufatura; em Joinville, engenharia de manutenção industrial e em Chapecó, análises laboratoriais de alimentos e bebidas (ensino a distância), tecnologia de leites e derivados, tecnologia e inovação em alimentos, tecnologia e qualidade de carnes e derivados (ensino a distância). Os cursos de pós-graduação oferecem ao aluno o contato com grandes empresas, participação em seminários e eventos, além da possibilidade de desenvolver projetos com a indústria. Também são concedidas bolsas de estudos cujos descontos variam de 10% a 100%.

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.