Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI abre as portas para a comunidade

Mundo SENAI, que ocorre nestas quarta e quinta (28 e 29 de setembro), terá palestras, oficinas e visitas guiadas para apresentar opções de cursos que qualificam para o trabalho na indústria

Florianópolis, 27.9.2016 – Quem estiver interessado em conhecer as oportunidades de formação do SENAI poderá visitar uma das escolas da instituição em todo o País, que abrirão as portas para a comunidade nestas quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de setembro, no evento Mundo SENAI. Serão realizadas palestras, oficinas e visitas guiadas para apresentar opções de cursos que qualificam para o trabalho na indústria. 

Clique aqui para conferir a programação de cada cidade. 

Além dos projetos desenvolvidos por estudantes em sala de aula, são inúmeras as iniciativas que serão demonstradas. Um exemplo é o Feirão do Emprego, que será realizado em Blumenau. O IEL e outras três agências de emprego da cidade levarão às oportunidades que existem para que os trabalhadores interessados possam se candidatar. A atividade será na noite deste dia 28. “As pessoas que estão à procura de uma oportunidade de trabalho devem se ir até o SENAI para conhecer as alternativas existentes”, explica o diretor do SENAI, Jacir Lenzi.

Ações de inclusão na educação profissional de pessoas com deficiência também serão apresentadas. É o caso do trabalho desenvolvido em Palhoça, para o acolhimento de um estudante cego no curso técnico de mecânica automotiva. A percepção da responsabilidade social dos futuros profissionais, em formação na entidade também será destacada. Uma situação será a ONG de alunos da instituição criada no curso técnico de segurança no trabalho de Tijucas, que, a partir da constatação da doença em uma colega, passaram a realizar inúmeras ações de conscientização sobre o câncer.

Oito em cada dez técnicos formados pelo SENAI conseguem se inserir no mercado de trabalho em até um ano após a conclusão do curso. No caso das formações superiores, o índice de empregabilidade chega a 90%. Para os trabalhadores, especialmente os jovens, a educação profissional é o melhor caminho para uma profissão com remuneração adequada e para construção de uma carreira. Além disso, em tempos de crise e desemprego, a formação profissional é decisiva para a permanência no mercado de trabalho e para a recolocação nas vagas que se abrirem quando o País voltar a crescer. 


Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4244 | 48 9176 2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.