Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Racionalização de despesas nas prefeituras é o caminho certo, diz FIESC

Presidente da entidade destaca que educação e saúde devem ser prioridade das gestões municipais neste momento de dificuldades nos orçamentos

Florianópolis, 12.1.2017 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) apoia as medidas que os prefeitos catarinenses vêm tomando no sentido de reduzir e racionalizar as despesas da máquina pública, procurando preservar, sobretudo, as áreas de educação e saúde.

Para o presidente da entidade, Glauco José Côrte, o momento difícil enfrentado pelas administrações municipais é o mesmo vivenciado pela indústria, que foi forçada a se adequar a uma nova realidade, com alta de custos e queda nas vendas, exportações e produção. “O momento exige medidas corajosas e os prefeitos têm anunciado disposição para tomar as decisões necessárias, cortando despesas com o custeio da máquina, a fim de não prejudicar o atendimento à população em áreas essenciais como educação e saúde”, avalia. 

O presidente da FIESC destaca que caso as medidas de racionalização implantadas agora, no momento de maior dificuldade, sejam mantidas após a recuperação da economia, será possível ampliar os serviços à população quando o cenário estiver melhor.





 


Assessoria de Imprensa da FIESC
imprensa@fiesc.com.br
48 3231-4670 48 98421-4080

 

 

 

 

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.