Programa une sindicatos e 125 micro e pequenas que buscam mais eficiência

Iniciativa da FIESC, CNI e Sebrae abrange setores têxtil, metalmecânico e de base florestal de Jaraguá do Sul, Lages, São Miguel do Oeste, Blumenau e Tubarão

Florianópolis, 8.3.2017 – Com o apoio de sindicatos de indústrias filiados à FIESC, 125 empresas catarinenses de micro e pequeno portes dos setores têxtil, metalmecânico e de base florestal estão participando do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). A iniciativa é da FIESC em conjunto com a CNI e o Sebrae. Em todo o País estão em execução 63 projetos, que abrangem 1,5 mil empresas de 17 setores.

Em Santa Catarina estão sendo beneficiadas empresas de Jaraguá do Sul, que trabalham em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem do município; companhias de Lages que atuam em conjunto com o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário e do Calçado de Lages e Região Serrana; empresas de São Miguel do Oeste que trabalham em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Oeste de Santa Catarina; companhias de Blumenau que atuam em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico do município, além de empresas de Tubarão, que trabalham em conjunto com o Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel.

Santa Catarina foi contemplada com cinco projetos Procompi, que estão sendo gerenciados pela área de Desenvolvimento Associativo da FIESC e executados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC). As ações já se iniciaram e têm previsão de encerramento para o final de 2018. A meta de cada projeto é alcançar 15% de aumento de produtividade; redução de 20% do volume de desperdício e de 20% nos custos de produção, além do aperfeiçoamento de produtos e serviços.

Cada indústria participante terá cerca de 40 horas de workshops, treinamentos e visitas técnicas e mais 40 horas de consultoria especializada em processos produtivos, gestão empresarial e inovação.

Assessoria de Imprensa da FIESC
imprensa@fiesc.com.br