Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI/SC tem novo diretor

Presidente da FIESC, Glauco José Côrte, anunciou para o cargo o professor do ITA Jefferson de Oliveira Gomes

Florianópolis, 29.1.2015 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, anunciou nesta quinta-feira (29) o nome do novo diretor regional do SENAI/SC. É o engenheiro e professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Jefferson de Oliveira Gomes, que deixará a gerência-executiva de Tecnologia e Inovação do Departamento Nacional do SENAI, em Brasília, para assumir a posição de liderança executiva da instituição em Santa Catarina.

Côrte disse que a vinda de Gomes representa alinhamento às diretrizes dadas às entidades que compõem a FIESC e chamou atenção para um dos principais desafios da atual gestão. “Estamos comprometidos com os resultados da indústria, para que ela seja competitiva e amplie seu espaço no cenário nacional e internacional. Queremos estar cada vez mais próximos dela, para conhecê-la cada vez melhor e, assim, atendê-la com mais qualidade”, afirmou. “Temos um grande desafio pela frente, tanto no âmbito da educação, quanto dos Institutos de Tecnologia e Inovação, áreas que o professor Jefferson domina muito bem”, acrescentou.

Gomes, por sua vez, afirmou que a qualidade da educação é a principal missão a ser trabalhada. “Não somente a qualidade de desenvolvimento interno do SENAI, mas, particularmente, a qualidade de integração que as demandas industriais do Estado pedem. O nosso trabalho é de gerenciamento da qualidade”, reforçou.

Currículo: Catarinense, Gomes é graduado em engenharia mecânica pela UFSC, instituição pela qual também concluiu o mestrado. Realizou o doutorado pela UFSC em cooperação com a RWTH-Aachen, da Alemanha. Desde janeiro de 2004 atua como professor da divisão de engenharia mecânica-aeronáutica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e coordena o Centro de Competência em Manufatura da instituição. Em agosto de 2011 assumiu a gerência executiva de tecnologia e inovação do SENAI nacional.


 


Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080
imprensa@fiescnet.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.