Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Na França, SC recebe certificado de zona livre de peste suína clássica

FIESC participou da cerimônia de entrega do documento, nesta quinta-feira (28), na Organização Mundial de Saúde Animal, em Paris

Florianópolis, 28.05.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) participou da cerimônia de entrega do Certificado de Zona Livre de Peste Suína Clássica, concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), nesta quinta-feira (28), em Paris. O diretor da FIESC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, acompanhou a solenidade em que o vice-governador do Estado, Eduardo Moreira, e o governador do Rio Grande do Sul, José Sartori, receberam o documento. Santa Catarina e o Rio Grande foram os únicos Estados brasileiros certificados.

Segundo informações do governo catarinense e da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, o Estado tem 10 mil propriedades rurais integradas a 159 agroindústrias. A produção anual de carne suína gira em torno de 850 mil toneladas. Com um rebanho efetivo estimado em 7,9 milhões de cabeças, Santa Catarina é responsável por 27% da produção nacional, cerca de 3,48 milhões de toneladas, e aproximadamente 35% das exportações brasileiras, de um total de 505 mil toneladas em 2014. Também no ano passado, o Estado exportou 182 mil toneladas de carne in natura e produtos industrializados no valor de US$ 591 milhões. Os principais destinos foram a Rússia, Hong Kong, Angola, Cingapura, Chile, Japão, Uruguai e Argentina.



 

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080
imprensa@fiescnet.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.