Movimento quer posicionar SC como polo gerador de moda

Presidente do SCMC participou da reunião de diretoria da FIESC, nesta sexta-feira (30), em Florianópolis

Florianópolis, 30.1.2015 – O presidente do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), Claudio Grando, afirmou que o movimento quer posicionar o Estado como polo gerador de moda de valor agregado. “Não podemos mais competir somente por preço. Temos que diferenciar nossos produtos”, disse ele, durante apresentação na reunião de diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), nesta sexta-feira (30), em Florianópolis.

Para Grando, apesar de Santa Catarina ser conhecida pela indústria forte, que produz com qualidade, comprometimento e pessoas qualificadas, isso não é mais suficiente para crescer e sobreviver. “Precisamos de empresas que investem em design, em diferentes áreas, que valorizam suas marcas e colocam no mercado marcas com valor”, disse.

O SCMC conta com 21 empresas, além de 14 instituições de ensino, parceiros e apoiadores, entre eles, a FIESC e o SENAI/SC. As companhias que integram o movimento trocam experiências e conhecem as estratégias e práticas, dividindo conhecimento. “Nossos concorrentes não estão em Santa Catarina, estão fora do Brasil. Aqui temos que nos unir para sermos fortes”, concluiu Grando.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080