“Modelo político está chegando a um esgotamento”, diz Carlos Melo

Cientista político participou da reunião de diretoria da FIESC, nesta sexta-feira (27)

Florianópolis, 27.2.2015 – O cientista político Carlos Melo disse que o modelo político brasileiro está chegando a um esgotamento. ”Nossa democracia realizou bastante nos últimos 25 anos, no entanto, chegamos a um momento que precisa dar um salto, se reinventar. Está faltando liderança, capacidade de antevisão. Isso não está só no governo federal, mas na oposição e em quase todos os partidos”, afirmou. Ele ministrou palestra na reunião de diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), realizada nesta sexta-feira (27), em Florianópolis.

Na opinião de Melo, o atual modelo econômico também chegou a um esgotamento. “Quando discutimos juros, câmbio e política fiscal é porque não evoluímos. Essa temática é do período 1995 a 2002. Colocar em dia os fundamentos macroeconômicos foi um salto”, disse, ressaltando que no momento atual o país deveria discutir questões como infraestrutura. “Deveríamos estar numa agenda diversa daquela que estamos. Houve uma regressão”, completou. Em relação à inflação, ele acredita que o país não voltará ao centro da meta em 2016.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080