Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Jovens são reconhecidos por alto desempenho em competições de inovação

Participantes do Grand Prix SENAI de Inovação e do Prêmio Pronatec Empreendedor receberam troféus do Movimento A Indústria pela Educação

Florianópolis, 27.2.2015 – Jovens profissionais da FIESC que se destacaram em competições de inovação no País foram homenageados durante a reunião de diretoria da entidade nesta sexta-feira (27). Eduardo de Lima, analista de inovação do SESI, recebeu troféu do Movimento A Indústria pela Educação em reconhecimento a sua participação na equipe que venceu o Grand Prix SENAI de Inovação, realizado em dezembro. Além dele, equipe que representou o SENAI recebeu troféu pela conquista do primeiro lugar no Prêmio Pronatec Empreendedor.

Lima integrou grupo que elaborou o projeto de uma chupeta que mede a temperatura da criança e envia informações ao celular dos pais. O produto, chamado de Termo Pipo, foi eleito como a melhor ideia entre as 286 elaboradas em 72 horas de disputa em inovação. A equipe vencedora participará de um workshop na Inovate UK, a agência de inovação do governo britânico, em Londres (Reino Unido). O embarque ocorre neste sábado, dia 28. A proposta vencedora receberá R$ 300 mil dentro do Edital SENAI SESI de Inovação para desenvolver o produto.

No Prêmio Pronatec Empreendedor, Anderson da Silva, Cristiam de Oliveira, Eduardo Schutz, Felipe Genuino, Murilo Silveira Gomes e Wagner Mattei criaram aplicativo para celíacos. Integrado a GPS, ele permite a localização de estabelecimentos que comercializam produtos sem glúten e serviços médicos e nutricionais. O prêmio é uma iniciativa do SEBRAE e dirigido a estudantes do Pronatec em todo o País.

 

Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.