Inovação constante pode garantir sobrevivência em tempos de crise

Superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni, abordou o tema em ciclo de palestras promovido na sede da FIESC pelo Excelência SC

Florianópolis, 2.7.2015 – Em tempos de crise, inovar constantemente pode assegurar a sobrevivência das empresas que enfrentam uma série de entraves à competitividade. Foi assim que o superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni, iniciou a conversa com empresários que assistiram ao ciclo de palestras promovido pelo Excelência SC - Movimento Catarinense pela Excelência, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), nesta quinta-feira (2). O IEL/SC é uma entidade da FIESC.

“Existem estímulos importantes, como a Lei do Bem, que oferece incentivos fiscais para as empresas que investem em inovação. No entanto, muitas desconhecem essa lei, que é um marco para o País”, alertou Uggioni. Embora Santa Catarina reúna 2,3 mil indústrias que adotam o regime contábil do lucro real, apenas 90 delas se utilizam da Lei do Bem (11.196/2005).

A palestra feita em Florianópolis integra programação de eventos que o Excelência SC - Movimento Catarinense pela Excelência promove em todo o Estado este ano para abordar competitividade, gestão e eficiência. A instituição, que completou 10 anos, é a responsável por disseminar em Santa Catarina o Modelo de Excelência em Gestão (MEG).

Para assistir a palestra de Natalino Uggioni, realizada durante o evento, clique aqui.

Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC