Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Indústria da saúde identifica necessidades do setor na Grande Florianópolis

Ação está no âmbito do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022), liderado pela FIESC

Florianópolis, 21.2.2017 – Durante reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Saúde da FIESC, representantes do setor identificaram as necessidades específicas do polo de saúde da Grande Florianópolis. O grupo debateu ações que devem ser tomadas para avançar em fatores estruturantes como: capital humano, pesquisa, desenvolvimento, inovação e tecnologia, integração e produtividade, investimento e políticas públicas e segurança e saúde. O encontro foi realizado nesta terça-feira (21), em Florianópolis.

“É um momento de trabalho e desenho do nosso futuro”, disse o presidente da Câmara, Luiz Gonzaga Coelho, lembrando que a indústria da saúde no Brasil representa 10,5% do PIB e pode gerar mais empregos, tecnologias e desenvolvimento para a sociedade.

A indústria da saúde é um dos 16 setores apontados como prioritários no âmbito do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022). O segmento é integrado pelas atividades: fabricação de produtos farmoquímicos, de medicamentos para uso humano, de medicamentos para uso veterinário, de preparações farmacêuticas, de aparelhos eletromédicos e eletroterapêuticos, além da fabricação de instrumentos e materiais para uso médico e odontológico e artigos ópticos.

O coordenador do observatório da indústria catarinense, Sidnei Manoel Rodrigues, destacou que o PDIC é a construção de um planejamento para os setores da indústria com base nas vocações regionais. Participaram da iniciativa da FIESC 1,7 mil especialistas e foram definidas 326 ações prioritárias nos 16 setores estudados.

 

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.