Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Florianópolis recebe Startup Weekend sobre “internet das coisas”

Evento será promovido no SENAI Florianópolis de 27 a 29 de maio e reunirá 90 participantes

Florianópolis, 27.5.2016 – Mais de 90 pessoas participam neste final de semana do Startup Weekend – Internet of Things (IoT), evento promovido pela Up Global em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O objetivo da competição é reunir empreendedores dispostos a encontrar soluções inovadoras para questões relacionadas à “internet das coisas”, que conecta objetos à rede mundial de computadores. O evento, que será realizado no SENAI Florianópolis, se inicia às 19 horas de sexta-feira (27) e segue até domingo, dia 29.

O principal desafio dos participantes é lançar uma startup do segmento IoT em 54 horas, contando com profissionais da área de desenvolvimento ou programação, design, marketing e entusiastas do tema. No primeiro dia, os participantes apresentam suas ideias e formam as equipes de trabalho. No sábado (28), os times trabalham na estruturação das startups e, no domingo, dia 29, os projetos serão apresentados e premiados. Pelo menos 30 voluntários atuarão na competição.

Promotora oficial do evento, a Up Global já registrou mais de 1,5 mil encontros semelhantes em 110 países. Mais de 13 mil startups foram criadas a partir de Startup Weekends, com a participação de aproximadamente 120 mil pessoas. Em novembro, a FIESC promove o primeiro evento voltado à educação. 


Internet of Things (IoT)

"Internet of Things" (ou "Internet das coisas", em português) é o termo utilizado para uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar itens que utilizamos em nosso dia a dia, à internet. Já foram criados diversos eletrodomésticos, relógios, automóveis e roupas que são conectados à internet e a outros dispositivos como computadores e smartphones. A tendência é que o mundo físico e o digital se tornem um só, por meio de aparelhos que se comuniquem diretamente com data centers e suas nuvens. Especialistas acreditam que a partir de 2020, a IoT será o maior mercado de dispositivos do mundo com mais de 200 milhões de aparelhos conectados. 

Clique aqui para saber mais sobre a “internet das coisas”.

Serviço:
Startup Weekend – Internet of Things (IoT)
De 27 a 29 maio
No SENAI Florianópolis, Rodovia SC-401, 3730, Saco Grande

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.