FIESC reforça posicionamento contra volta da CPMF

Com a mensagem “CPMF nunca mais”, outdoors nas 16 vice-presidências regionais da entidade rejeitam tentativa de retorno do tributo extinto em 2007

Florianópolis, 30.11.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) está distribuindo outdoors em suas 16 vice-presidências no Estado com a mensagem “CPMF Nunca Mais”. A iniciativa, que nesta segunda-feira (30) também chega às redes sociais da entidade, rejeita qualquer tentativa de retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O imposto foi extinto em 2007, mas o governo federal pretende recriar o tributo para ajudar a fechar as contas públicas. Na internet, a população pode participar usando a palavra-chave (hashtag) #CPMFnao.

“As ações da FIESC estão alinhadas e reforçam a posição do Sistema Indústria contra a recriação da CPMF,  imposto já rejeitado pelos brasileiros com veemência. O País não precisa ressuscitar essa distorção, mas de uma estratégia para retomar o crescimento  econômico, os investimentos e a geração de empregos”, diz o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. “Até agora não houve  redução concreta dos gastos com a manutenção da máquina pública, apenas a distribuição  de cargos  para a obtenção de apoio junto ao Congresso Nacional, o que remete à necessidade de buscar o equilíbrio das contas públicas com a cobrança de mais impostos”, completa, reforçando a importância de a sociedade manter a vigilância.

Na avaliação da indústria, a volta da CPMF aumentaria custos e tiraria ainda mais a competitividade do setor produtivo, potencializando o desemprego no País. A elevação da carga tributária, que já passa de 35% do Produto Interno Bruto (PIB), vai na contramão do mundo, que reduz juros e impostos para tornar suas economias mais competitivas.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080