FIESC recebe cônsul de Israel

No encontro foram avaliadas oportunidades de aproximação entre Santa Catarina e o país do Oriente Médio

Florianópolis, 26.9.2016 – Tecnologia da informação, água/saneamento, alimentos, segurança, energia, indústria 4.0, cerâmica e madeira são alguns dos segmentos nos quais Santa Catarina e Israel podem desenvolver parcerias. A avaliação foi feita durante reunião do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, com o cônsul de Israel para Assuntos Econômicos, Boaz Albaranes, na tarde desta segunda-feira (26), na sede da Federação.

No encontro, Côrte destacou a diversificação do parque fabril do Estado e a força da indústria local, que tem participação no PIB acima da média nacional. Também falou sobre a estrutura do SESI, do SENAI e do IEL, entidades da FIESC, no apoio ao desenvolvimento do setor; apresentou o Observatório da Indústria e a atuação internacional da Federação, que realiza, em média, uma missão internacional por mês. Albaranes propôs a realização de missões de Santa Catarina a Israel com o objetivo de avançar nos negócios em área com sinergia, especialmente tecnologia da informação, indústria 4.0 e água/saneamento.

As exportações catarinenses para Israel em 2015 somaram US$ 7,28 milhões, com alta de 18% em relação ao ano anterior e destaque para itens como motores elétricos e obras de carpintaria para construção. As importações foram mais expressivas, totalizando US$ 44,6 milhões, lideradas por matérias-primas como polímeros e chumbo.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080