FIESC realiza workshop sobre responsabilidade social, em Blumenau

Encontro, promovido em conjunto com a ALESC, qualifica representantes de empresas interessadas em reconhecimento na área

Florianópolis, 16.08.2016 – A FIESC, por meio do SESI, em conjunto com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), promove no dia 17 de agosto o workshop Certificação de Responsabilidade Social - Uma atitude de valor catarinense. O encontro será realizado na Unidade do SESI, em Blumenau, e objetiva qualificar representantes de empresas e entidades sem fins lucrativos, interessadas em conquistar reconhecimento por sua atuação socialmente responsável. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br.

O ciclo de workshops, promovido pela Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, aborda os critérios para inscrição na certificação e explica como construir um balanço socioambiental. Durante os eventos são apresentados cases de organizações que obtiveram a certificação em anos anteriores. Em Blumenau, o encontro também contará com apresentação do Instituto SENAI de Tecnologia Ambiental.

A Certificação de Responsabilidade Social é uma iniciativa da Assembleia Legislativa que já está na sexta edição. Foi instituída para reconhecer e destacar as organizações e empresas que fazem a diferença em Santa Catarina na promoção do bem-estar da sociedade e na preservação ambiental. Empresas privadas ou públicas, sociedades de economia mista e entidades que tenham publicado balanço socioambiental de 2015 podem fazer a inscrição no site até o dia 12 de setembro.

Os próximos workshops ocorrem em Lages, no dia 25 de agosto, e Caçador no dia 30 de agosto. A atividade de qualificação já foi realizada em Florianópolis, Joinville, Chapecó e Ituporanga. O evento também conta com o apoio da ACIB - Associação Empresarial de Blumenau.

Serviço:
O quê: workshop Certificação de Responsabilidade Social - Uma atitude de valor catarinense
Quando: dia 17 de agosto, das 8h às 10h30.
Onde: Auditório do SESI, em Blumenau

Com informações da assessoria de imprensa da ALESC.