FIESC lidera ranking nacional de desenvolvimento associativo

Entidade foi reconhecida pelo trabalho junto aos sindicatos de indústria filiados

Florianópolis, 18.4.2017 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) é líder na promoção do desenvolvimento associativo no País, segundo ranking da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), feito a partir de consulta à Rede de Desenvolvimento Associativo (RDA), composta por técnicos e gestores do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), executado pelas federações de indústria do Brasil. O prêmio foi entregue no dia 7 de abril, durante cerimônia em Brasília. A segunda posição ficou com a Federação do Paraná e a terceira com a da Bahia.

O PDA tem o objetivo de aprimorar a atuação dos sindicatos de indústria e, para isso, engloba ações de relacionamento, gestão, comunicação e capacitação de empresários, líderes e executivos. A iniciativa oferece aos sindicatos ferramentas como planejamento estratégico, sistemas de gestão, sites e newsletters, além do conhecimento sobre o ambiente sindical, participação em intercâmbios setoriais.