Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC lança Programa Novos Caminhos em São Bento do Sul

Iniciativa que tem apoio do Tribunal de Justiça, da Associação dos Magistrados Catarinenses e da Ordem dos Advogados do Brasil passará a contar também com a parceria do Ministério Público de Santa Catarina

 

Florianópolis, 30.9.2016 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lança na próxima sexta-feira, dia 7 de outubro, em São Bento do Sul, o Programa Novos Caminhos. A iniciativa capacita jovens que vivem em abrigos do Estado e que, ao completar 18 anos, precisam deixar estes abrigos. No lançamento, o Ministério Público de Santa Catarina assina adesão ao projeto e passa a integrar o Novos Caminhos que conta com a parceria do Tribunal de Justiça (TJ-SC), da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC). O evento será realizado no auditório do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul (Sindusmobil) a partir das 8h30.  
 
O programa integra as ações do Movimento Santa Catarina pela Educação e tem como finalidade qualificar e profissionalizar os mais de 400 adolescentes com idade a partir de 14 anos, que se encontram ou passaram por situação de acolhimento no Estado, para serem preparados para o mercado.

O foco é a educação para o mundo do trabalho e para a cidadania, com o objetivo de ofertar aos adolescentes, além da formação técnica, uma formação social, voltada ao relacionamento. Nos três anos de funcionamento já foram atendidos 607 jovens e 111 já foram inseridos no mundo do trabalho em Santa Catarina. 

Movimento Santa Catarina pela Educação

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela FIESC desde 2012. Obteve a adesão das federações patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SC), Agricultura (Faesc) e Transportes (Fetrancesc), além de entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC). Seus principais desafios são de proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função. 

Serviço:
Lançamento Novos Caminhos em São Bento do Sul

Sexta-feira, 7 de outubro, às 8h30
Auditório do Sindusmobil, Rua Afonso Grosskopf, nº 352, Bairro Colonial


Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4244 | 48 9176 2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.