Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC implanta Câmaras Regionais de Educação em Concórdia e Joaçaba

Iniciativas foram instituídas nas vice-presidências da entidade no Alto Uruguai e Centro-Oeste

 

Florianópolis, 29.9.2015 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) implantou nesta segunda e terça-feira (28 e 29 de setembro) a Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação nas vice-presidências Alto Uruguai e Centro-Oeste. Em Concórdia, o vice-presidente da FIESC para o Alto Uruguai, Álvaro Luís de Mendonça, destacou o alto nível de representatividade da Câmara Regional, incluindo lideranças que podem oferecer uma importante contribuição para melhorar os índices de escolaridade nos municípios da região. “Os membros da Câmara foram muito bem escolhidos. Agora precisamos fazer um trabalho de conscientização nas escolas e na sociedade para elevarmos os indicadores educacionais no Alto Uruguai Catarinense”, afirmou.  
 
De acordo com Mendonça, os membros da Câmara Regional levantarão os problemas que resultam na defasagem dos índices de escolaridade em toda a região. Com base nestas informações, serão extraídas propostas para melhorar essas estatísticas. “A intenção é fazer um trabalho articulado com todas as regiões do Estado para projetarmos uma educação melhor para as próximas gerações”, acrescentou.

“A implantação da câmara setorial em nossa região vai contribuir para o desenvolvimento das 21 cidades atendidas. Além disso, vamos buscar atingir as metas propostas em prol de uma educação mais qualificada. Agradecemos todos os parceiros que assinam hoje o compromisso com a causa”, disse o vice-presidente da FIESC para o Centro-Oeste, Márcio Luís Dalla Lana. 

Vinculadas às vice-presidências da Federação, as Câmaras contarão com a participação de representantes do setor industrial, dos sindicatos patronais e dos trabalhadores, dos setores de educação da rede pública, além dos jovens embaixadores do programa Conexão Jovem. A iniciativa promoverá a articulação e mobilização dos públicos visando à análise e priorização de ações necessárias em cada região. 

 

Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.