Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC entrega novas instalações em Florianópolis

Além da entrega do novo bloco anexo ao prédio da Federação, uma capela foi construída na sede da entidade em homenagem ao padroeiro dos trabalhadores

Florianópolis, 20.05.2016 – O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, realizou a entrega oficial de novas instalações na sede da Federação, em Florianópolis. Nesta sexta-feira (20), Côrte descerrou a placa do novo bloco anexo ao prédio central da entidade. Na noite de quinta-feira (19), entregou a Capela São José, um espaço ecumênico construído na sede da entidade. 

O novo bloco, chamado de Santa Catarina, em homenagem ao Estado, foi viabilizado com financiamento do BRDE. “Essa estrutura é importante para nós porque tínhamos duas entidades que ocupavam espaços alugados, a Previsc e o IEL, e que agora estão aqui. Conseguimos integrar todas as nossas unidades”, ressaltou Côrte. “Tivemos a ocupação integral das nossas salas durante a realização da Jornada da Inovação e Competitividade da Indústria, o que nos permitiu fazer eventos paralelos”, acrescentou o industrial. 

O diretor financeiro do BRDE, Renato Vianna, falou sobre os investimentos realizados pelo setor produtivo. “Parcelas significativas dos nossos financiamentos foram destinada à indústria. Em Santa Catarina, encerramos o ano de 2015 com a aplicação de R$ 1,2 bilhão, desse total 32% foram destinados à indústria catarinense”, destacou Renato. 

Dividido em quatro pavimentos, dois pavimentos garagem e dois de escritórios e espaços para eventos, que agora abrigam o Instituto Euvaldo Lodi e a Previsc, o edifício possui área total de 4,1 mil metros quadrados. A cobertura oferece heliponto para pousos e decolagens de aeronaves durante o dia. Dentre as soluções sustentáveis projetadas para o edifício destacam-se a vedação em pele de vidro, que é composta de alumínio e vidro laminado, com altos índices de controle solar; o reservatório elevado para reaproveitamento da água da chuva nas descargas dos banheiros onde o funcionamento se dá por gravidade; sensor de iluminação nas áreas de estacionamento, possibilitando o acionamento somente na presença do usuário, além de divisórias móveis que possibilitam a mobilidade de ambientes conforme a necessidade de uso.

A capela leva o nome de São José, o padroeiro dos trabalhadores. O espaço, que acaba de ser entregue, com 28 metros quadrados, foi construído a partir de dois contêineres reciclados e cobertos com telhas shingle. É decorado com paisagismo integrado, vidros laminados com película imitando vitrais e móveis de madeira reciclável. Para o presidente da FIESC, este é um “símbolo de integração, fraternidade e igualdade, um espaço de reflexão, meditação e vivência espiritual, de que todos nós precisamos”. O espaço tem capacidade para 26 pessoas e fica aberto diariamente das 7h às 19h. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.