Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC e SEBRAE oferecem consultoria em inovação a micro e pequenas

Projeto Inova Mais Indústria atenderá até 100 empresas catarinenses com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões

Florianópolis, 09.11.2016 – Micro e pequenas indústrias catarinenses poderão se inscrever para participar do projeto Inova mais Indústria que oferecerá consultorias para 100 empresas com faturamento anual de até 3,6 milhões. O objetivo é estruturar o processo de gestão da inovação nestas empresas. A iniciativa é fruto do termo de cooperação firmado entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) e destinará R$ 2,5 milhões para a execução do projeto. 

Sete encontros serão promovidos em todo o Estado com o objetivo de apresentar o projeto. As indústrias participantes receberão subsídio de até 80%. O programa visa identificar oportunidades para inovar dentro das empresas, definir estratégia para inovação, gerar novas ideias e estruturar a carteira de projetos. Serão prestadas 128 horas de consultoria às indústrias por profissionais do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da FIESC, e do Sebrae/SC.

“O propósito é inserir a inovação no nível estratégico das empresas. Em parceria com o Sebrae, definimos setores e polos em Santa Catarina, olhando questões de complementariedade, para desenvolver o projeto e conseguirmos os melhores resultados para as empresas participantes”, explica o gerente executivo do IEL, Natalino Uggioni. 

O Inova Mais Indústria também será oferecido nos demais Estados do País e deve beneficiar 555 micro e pequenas empresas. Mais informações no telefone 0800 48 1212 ou no e-mail inovamaisindustria@fiesc.com.br .


Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4244 | 48 9176 2505
elida.ruivo@fiesc.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.