FIESC é a quarta melhor empresa de grande porte para trabalhar em SC

Consultoria Great Place to Work e revista Amanhã anunciaram o resultado nesta quarta-feira (14)

Florianópolis, 14.12.2016 – As entidades da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) são a quarta melhor empresa de grande porte para trabalhar no Estado, conforme pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPTW) e pela revista Amanhã e divulgada nesta quarta-feira (14), em Florianópolis. A pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar em Santa Catarina faz uma compilação das mais bem-sucedidas estratégias de gestão de pessoas praticadas pelos departamentos de recursos humanos das empresas.

“A conquista comprova a boa gestão que o Sistema FIESC faz em relação a suas pessoas. Os talentos que conseguimos reunir e motivar para o trabalho são a grande riqueza que a FIESC, o SENAI, o SESI, o IEL e o CIESC possuem”, diz o presidente da Federação, Glauco José Côrte, chamando atenção para a importância de uma equipe motivada para a qualidade dos serviços oferecidos. “Cada vez mais estamos aprimorando os serviços que prestamos à indústria de Santa Catarina, como uma contraprestação que a indústria dá para a manutenção do Sistema”, completa.

Ao todo, o levantamento destaca 35 companhias, com base no veredito sobre o ambiente de trabalho, que é dado pelos próprios funcionários, e em um relatório de práticas assinado pelos gestores. O resultado é um ranking que apresenta, em ordem decrescente, quais são os melhores ambientes de trabalho no Estado.

A lista de vencedoras se divide em três categorias: “Grandes Empresas”, que empregam a partir de mil funcionários; “Médias Empresas”, que têm até 999 funcionários; e “Pequenas Empresas”, que têm entre 50 e 99 funcionários. As demais vencedoras no grupo das Grandes Empresas foram a Cooperativa de Credito Vale do Itajaí (Viacredi), Intelbrás, Clamed e Dudalina.