FIESC e MDIC lançam programa de capacitação para startups

Iniciativa quer auxiliar empreendedores a ter negócios inovadores bem sucedidos

Florianópolis, 29.05.2015 – Programa que visa a ajudar empreendedores a transformar iniciativas inovadoras em negócios de sucesso será lançado na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, em Florianópolis. A iniciativa é desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com o SENAI (entidade da FIESC), a Endeavor Brasil e a Fundação Certi. O evento ocorre no SENAI Florianópolis, na Rodovia SC-401, a partir das 18h30.

Na primeira etapa, que vai até o dia 19 de junho, o InovAtiva receberá a inscrição de empreendedores interessados. Podem participar negócios pré-operacionais ou empresas estabelecidas com até cinco anos, com faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões e que não tenham recebido investimentos superiores a R$ 500 mil. Novos negócios (spin-offs) criados por empresas estabelecidas há mais de cinco anos também podem participar.

Na segunda fase, que será realizada no segundo semestre desse ano, os empreendedores dos projetos que mais se destacarem ficam em contato direto com mentores – executivos de médias e grandes empresas, investidores e consultores – que ajudam startups a compreender o mercado e a desenvolver seus produtos.

Na terceira e última etapa do programa, dois meses após a segunda fase, os cem negócios mais estruturados participam de uma banca de apresentação dos negócios a investidores e grandes empresas. Todas as atividades do programa são gratuitas aos participantes. Os projetos finalistas participação do Edital SENAI SESI de Inovação, que este ano oferecerá 41 milhões de reais para projetos. Mais informações: www.inovativabrasil.com.br

Programação:

Lançamento do programa InovAtiva para as Startups
Mecanismos de Inovação e Basic Funding
Quando: 1º de junho, às 18h30
Onde: Instituto SENAI de Tecnologia em Automação e TIC, Rodovia SC 401, 3730, Saco Grande, Florianópolis

Como se tornar um investidor anjo? Apresentação do programa InovAtiva para empresários e investidores
Quando: 2 de junho, às 8h30
Onde: Sede da FIESC, Rod. Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi, Florianópolis