FIESC divulga vencedores do Prêmio de Jornalismo 2016

Foram reconhecidos os trabalhos “Vocações: o futuro das principais cidades de Santa Catarina”, da RBS TV; “Foco Econômico”, do Diário Catarinense, e “Industriais da Roça", da Rádio Peperi

Florianópolis, 26.10.2016 – As reportagens “Vocações: o futuro das principais cidades de Santa Catarina”, da RBS TV; “Foco Econômico”, do Diário Catarinense, e “Industriais da Roça”, da Rádio Peperi, foram as vencedoras do Prêmio FIESC de Jornalismo 2016. A avaliação dos trabalhos foi realizada nesta quarta-feira (26) e a premiação será entregue em novembro, durante a reunião de diretoria da FIESC, em Florianópolis. O Prêmio é realizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI), com apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJ-SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina, Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina, ADI/SC, Adjori e Acaert.

Na categoria áudio, o primeiro lugar foi para a reportagem “Industriais da Roça”, de Marcos Andrei Meller, da Rádio Peperi, de São Miguel do Oeste (SC). A segunda colocação ficou com a série “A cidade que respira biscoito”, de Edson Honaiser e Fabiano Marangon, da Rádio Celinauta AM, de Pato Branco (PR). A terceira posição é da reportagem “Tapete preto do interior”, de Juciele Marta Baldissarelli, da Rádio Vale do Contestado, de Videira (SC).

Na categoria texto, a primeira colocação ficou com a reportagem: “Foco Econômico”, de Pedro Machado, Júlia Pitthan e Fabiano Peres, do Diário Catarinense, de Florianópolis (SC). A segunda posição foi para a reportagem “Educação é o meu negócio”, de Bárbara Thâmires Sales, do Jornal Município Dia a Dia, de Brusque (SC). A terceira colocação ficou com a reportagem “Na bebida artesanal, a cultura e o desenvolvimento”, de Marciano Bortolin, do Diário de Notícias, de Criciúma (SC).

Na categoria vídeo, a primeira colocação ficou com a reportagem “Vocações: o futuro das principais cidades de Santa Catarina”, da equipe da RBS TV, composta por Túlio Borges, Eduarda Mayara Demeneck de Figueiredo, Diogo Andrade, Luan Santiago, Marco Antonio Mendes, Guilherme Lira, Cinthia Suellen Raasch, André Buzzi, Jean Carlos Mazzonetto, Mayara Schmidt Vieira, Fábio Cardoso, Upiara Boschi da Silva, Luiz Carlos de Souza, Douglas Márcio, Vanessa Moltini, Raphael Moser, Allan Postal, Thiago Kauê, Everton Cordeiro, Isabella Fernandez, Willian Rodrigues Ramos, Vinicius Farfus e Eduardo Alexandre de Almeida Silva. A segunda posição é da reportagem “Sem Crise: empresas catarinenses apostam nas exportações”, da equipe da RIC TV Record Itajaí, composta por Juliana Ariana de Senne Corrêa, Leandro Gonçalves Lins e Heloísa de Jesus Custódio. A terceira colocada foi a reportagem “Empresas do Vale do Itajaí confeccionam artigos para a Olimpíada”, da equipe da RBS TV Blumenau, composta por Vanessa Nora, Fábio Marciel Bublitz, José Alberto Espercot, Paulo Sérgio da Silva Júnior e Rafael Luiz Juncks.

Em cada categoria, o primeiro lugar receberá R$ 20 mil, o segundo colocado será premiado com R$ 3,5 mil e o terceiro colocado será reconhecido com R$ 1,5 mil.

A comissão julgadora foi composta pelos jornalistas Aldo Antônio Schmitz, Marcos Heise e Rogério Kiefer (representando a ACI) e pelo economista Flávio Lopes Perfeito (representando o Conselho Regional de Economia-Corecon/SC).

CLASSIFICAÇÃO

Categoria Áudio

1º lugar: Industriais da Roça, de Marcos Andrei Meller, da Rádio Peperi.
2º lugar: Série: A cidade que respira biscoito, de Edson Honaiser e Fabiano Marangon, da Rádio Celinauta AM.
3º lugar: Tapete preto do interior, de Juciele Marta Baldissarelli, da Rádio Vale do Contestado.

Categoria Texto

1º lugar: Reportagem: Foco Econômico, de Pedro Machado, Júlia Pitthan e Fabiano Peres, do Diário Catarinense.
2º lugar: Reportagem: Educação é o meu negócio, de Bárbara Thâmires Sales, do Jornal Município Dia a Dia.
3º lugar: Na Bebida Artesanal, a cultura e o desenvolvimento, de Marciano Bortolin, do Diário de Notícias.

Categoria Vídeo

1º lugar: Vocações - O futuro das principais cidades de Santa Catarina, da equipe da RBS TV, composta por Túlio Borges, Eduarda Mayara Demeneck de Figueiredo; Diogo Andrade RG; Luan Santiago; Marco Antonio Mendes; Guilherme Lira; Cinthia Suellen Raasch; André Buzzi; Jean Carlos Mazzonetto; Mayara Schmidt Vieira; Fábio Cardoso; Upiara Boschi da Silva; Luiz Carlos de Souza; Douglas Márcio; Vanessa Moltini; Raphael Moser; Allan Postal; Thiago Kauê; Everton Cordeiro; Isabella Fernandez; Willian Rodrigues Ramos; Vinicius Farfus; Eduardo Alexandre de Almeida Silva.
2º lugar: Sem Crise: empresas catarinenses apostam nas exportações, da equipe da RIC TV Record, composta por Juliana Ariana de Senne Corrêa, Leandro Gonçalves Lins e Heloísa de Jesus Custódio.
3º lugar: Empresas do Vale do Itajaí confeccionam artigos para a Olimpíada, da equipe da RBS TV, composta por Vanessa Nora, Fábio Marciel Bublitz, José Alberto Espercot, Paulo Sérgio da Silva Júnior e Rafael Luiz Juncks.

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4670 | 48 8421 4080