FIESC certifica empresa amiga do Programa Novos Caminhos

Buddemeyer e Oxford Porcelanas receberam a certificação em janeiro.

São Bento do Sul, 9.2.2017 – A casa de Acolhimento Institucional Municipal de São Bento do Sul recebeu em janeiro contribuições das empresas Buddemeyer e Oxford Porcelanas. Foram entregues materiais como roupas de cama, louças e panelas. A iniciativa faz parte da campanha Empresa Amiga do Programa Novos Caminhos, que incentiva companhias a contribuírem com a melhoria da infraestrutura das casas de acolhimento do Estado. Empresas que desejam participar da campanha podem entrar em contato com o escritório regional da FIESC.

A ação está no âmbito do Programa Novos Caminhos, parceria entre FIESC, a AMC (Associação dos Magistrados Catarinense), o TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), a OAB-SC (Ordem dos Advogados do Brasil) e o MP-SC (Ministério Público do Estado de Santa Catarina). O objetivo é capacitar adolescentes que participam de programas de acolhimento do Estado e que, ao completar 18 anos, precisam deixar os abrigos onde vivem.

“O apoio da iniciativa privada é essencial para que a sociedade possa auxiliar os adolescentes a terem um futuro melhor. É uma oportunidade de praticar a responsabilidade social em nosso próprio município”, destaca o vice-presidente regional da FIESC, Arnaldo Huebl.

Desde sua implantação, em 2013, o Novos Caminhos atendeu 653 adolescentes de 76 municípios catarinenses, que participaram de capacitações realizadas pelas equipes do SENAI, SESI e IEL. Juntas, as entidades realizaram mais de 6,5 mil matrículas por meio do programa e 112 jovens foram encaminhados ao mundo do trabalho. Na FIESC, o Programa integra o Movimento Santa Catarina pela Educação.

Com informações da Impulso Comunicação.