FIESC busca novas parcerias para inovações em saúde e educação

Delegação catarinense participa de reuniões com Stanford e Singularity University, na Califórnia, nos Estados Unidos

Florianópolis, 10.06.2016 – Em missão nos Estados Unidos, o SESI/SC, entidade da FIESC, está prospectando novas parcerias internacionais com o objetivo de estimular o desenvolvimento de processos inovadores para a indústria. A delegação catarinense participou de reuniões com lideranças da Stanford e Singularity University, ambas na Califórnia.

Na Stanford University, em Palo Alto, na Califórnia, a equipe conheceu tecnologias inovadoras e metodologias de educação imersiva para avaliar a aplicação na indústria e seus trabalhadores, além de conhecer espaços de co-criação utilizados para o desenvolvimento de soluções. Também se reuniu com o professor Carl Edwin Wieman, prêmio Nobel de Física, conhecido por usar o método de sala invertida e tecnologias para facilitar o aprendizado de física por alunos universitários.

A equipe ainda visitou o Centro Lemann para o Empreendedorismo e Inovação na Educação Brasileira em Stanford. Por meio de pesquisa científica e baseada em evidencias da realidade brasileira, o Centro desenvolve novas abordagens para melhorar a aprendizagem nas escolas públicas brasileiras, especialmente para estudantes de baixa renda, e novos tipos de oportunidades de aprendizagem para esses alunos, dentro e fora da esfera publica.

A delegação também participou de reunião com lideranças da Singularity University, uma instituição mantida por uma série de empresas do Vale do Silício que prepara profissionais para os desafios do futuro. O encontro incluiu um tour ao laboratório de prototipagem da Universidade e visita à base desativada da NASA.

Missão

O objetivo da missão do SESI foi estabelecer uma rede de referência nacional e internacional para promoção da saúde dos trabalhadores e da competitividade da indústria. A Aliança Saúde e Competitividade, iniciativa que visa a engajar lideranças mundiais na promoção de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis, também foi apresentada no congresso mundial Global Healthy Workplace Awards and Summit. Ao longo da missão, foram realizadas integrações com líderes institucionais e empresariais na área para a construção de novos conhecimentos e ações de desenvolvimento humano para o setor industrial.

O Departamento Nacional do SESI e o SESI do Rio Grande do Sul foram parceiros da FIESC e do SESI/SC na missão.

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 8421-4224