Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Exposição sobre rugby divulga o esporte em Blumenau

Coquetel de recepção será realizado nesta quinta-feira (21), às 19h30min. Mostra segue até o dia 31 de julho, no Neumarkt Shopping

Florianópolis, 21.07.2016 – Blumenau recebe até o dia 31 de julho a exposição Try Rugby SC, no Neumarkt Shopping. Nesta quinta-feira (21), será realizado um coquetel de recepção, a partir das 19h30, no próprio local onde ocorre a mostra. A inciativa faz parte das comemorações dos 30 anos do Complexo Esportivo Bernardo Werner, do SESI/SC, entidade da FIESC.

A mostra, que é aberta ao público, reúne peças de coleção de artigos esportivos, vídeos, fotografias, materiais de treinamento, medalhas, troféus, uniformes e outros itens relacionados ao esporte. Durante o evento, também serão realizadas palestras sobre o tema, brincadeiras e competições. O objetivo é divulgar o rugby e enfatizar as atividades do projeto. O Try Rugby SC, que oferece diversas atividades para os trabalhadores da indústria, comunidade, escolas e empresas, também dissemina valores do esporte como respeito, paixão, trabalho em equipe e solidariedade.

Try Rugby

O Try Rugby é uma iniciativa internacional pioneira do British Council e da Premiership Rugby, que traz técnicos britânicos para atuar em escolas e comunidades no Brasil. No País, o projeto é realizado em parceria com o SESI e já atendeu, desde 2012, cerca de 70 mil pessoas em eventos diversos e mais de 15 mil crianças em atividades permanentes durante o ano.

O projeto utiliza a modalidade como uma ferramenta para incentivar a adoção de uma vida mais ativa e saudável, além de promover o crescimento do esporte no país. O convênio, firmado pelos representantes da FIESC, do British Council e da Premiership Rugby, proporciona, ainda, o conhecimento da língua inglesa através do contato entre jovens do Reino Unido e do Brasil. Técnicos britânicos estão sediados em SC desde 2014 para ensinar a modalidade para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. As aulas são realizadas semanalmente na cidade de Blumenau. 

 

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 8421-4224
mirianemc@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.