Estudantes do SESI vão à Olimpíada Brasileira de Robótica

Fase regional será disputada neste sábado (19) em Blumenau. Participam equipes do SESI de Brusque, Criciúma, Concórdia, Blumenau, Joinville e Jaraguá do Sul

Florianópolis, 18.8.2017 – Estimular os jovens a conhecerem as carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates sobre atualizações na educação brasileira. Esses são os objetivos da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), evento que congrega estudantes de escolas públicas e privadas de todo o País. A fase regional da OBR ocorre neste sábado (19), das 8h às 18h, na FURB, em Blumenau. Participam equipes do SESI de Brusque, Criciúma, Concórdia, Blumenau, Joinville e Jaraguá do Sul.

Dividida em etapas teóricas e práticas, as atividades adequam-se tanto ao público iniciante, quanto aos que já possuem boas noções sobre a robótica educacional.

Brusque, que já tem tradição em competições da modalidade, estará representada por alunos do SESI Escola, da equipe TecnoRob, que foi campeã da fase regional de 2016.

Os vencedores se classificam para a próxima fase que será disputada em Curitiba, capital do Paraná, de 7 a 10 de novembro. A OBR é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Educação (MEC) e, também, da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com informações de Mídia Press Assessoria de Comunicação

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina