Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Estudantes de moda disputam etapa estadual de desafio em Jaraguá do Sul

Evento testa as habilidades dos alunos no desenvolvimento de peças a partir da solução de problemas reais da indústria

Florianópolis, 25.07.2017 – Estudantes de cursos técnicos em modelagem do vestuário de unidades do SENAI em Santa Catarina, entidade da FIESC, participam neste sábado (29) da etapa final do Desafio Challenge Audaces. O evento testa as habilidades dos alunos no desenvolvimento de peças a partir da solução de problemas reais da indústria. A programação ocorre às 15 horas, nos espaços de inovação da Faculdade de Tecnologia do SENAI em Jaraguá do Sul (Rua Isidoro Pedri, 263, Rio Molha), recentemente inaugurados.

Em seu segundo ano de realização, o Desafio SENAI Challenge Audaces tem como objetivo proporcionar aos futuros profissionais um aprendizado com ênfase na realização de atividades práticas, utilizando softwares que auxiliam na elaboração de confecções inspiradas na criatividade e na inovação de processos.

Na execução dos projetos, os alunos buscam a solução para os problemas que surgem, aprimorando conhecimentos, habilidades e atitudes esperados do profissional do século 21, incluindo trabalho em equipe, inovação, empreendedorismo, pro-atividade, entre outros aspectos.

Após a realização de etapas locais que envolveram 93 alunos em 5 cidades - Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque, Criciúma e Rio do Sul - foram selecionados 10 projetos das equipes que disputarão a final e concorrerão a premiações especiais. O grupo vencedor da etapa estadual receberá premiação, em forma de licenças para o uso dos softwares Audaces e treinamentos, cujos valores de mercado correspondem a mais de R$ 30 mil por estudante. Além disso, os modelos que seguirem os melhores padrões passam a integrar a biblioteca digital do software.

Informações pelo telefone (47) 3372-9500.

Com informações da Texto Livre.

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.