Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Especialista de Lisboa capacita professores da educação inclusiva do SESI

Atividades seguem até o dia 1º de setembro, em Blumenau. Objetivo é capacitar equipe da educação inclusiva da entidade

 

Blumenau, 30.08.2016 – A partir desta terça-feira (30) o SESI, entidade da FIESC, promove em Blumenau treinamento das supervisoras do Programa de Inclusão. O encontro ocorre no Complexo Esportivo do SESI até quinta-feira (1º) e é conduzido pelo professor da Universidade Técnica de Lisboa e presidente da Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, David Rodrigues. Ele é consultor do Programa de Inclusão desde a sua criação, em 2009, e atende todas as unidades do SESI. 

Professores das escolas inclusivas de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Marau, São José e Videira estão participando do treinamento, que tem como objetivo capacitar, de forma continuada, a equipe técnica da Educação Inclusiva para o aprofundamento de estudos e práticas de conteúdos voltados para a inclusão, fortalecendo a concepção da educação especial na perspectiva da educação inclusiva. O primeiro dia de atividades iniciou com as palestras “O que é e o que não é a inclusão: perspectivas da neuropsicologia” e “Barreiras e facilitadores da transição para a vida Pós-Escolar”, ministradas por David Rodrigues. 

Nesta quarta-feira (31), o professor David ministra mais duas palestras aos participantes com os temas “O planejamento centrado na pessoa: os Planos de Transição” e “Valor que as pessoas com deficiência podem acrescentar às empresas”. Na quinta-feira (1º), o encontro se encerra com atividades como dinâmicas e compartilhamento de experiências.

Sobre David Rodrigues
David Rodrigues é professor da Universidade Técnica de Lisboa, Faculdade de Motricidade Humana, Departamento de Educação Especial e Reabilitação. Coordena o mestrado em Educação Especial e o curso de Terapias Expressivas. É pesquisador nas áreas da educação inclusiva, educação especial e psicomotricidade. Trabalha em projetos europeus na Ucrânia, na Lituânia e na Rússia.

Trabalha para a Unesco em projetos de educação inclusiva e é coordenador do Fórum de Estudos de Educação Inclusiva. É autor e organizador de 25 livros publicados em Portugal, Brasil e Alemanha e publicou cerca de 100 artigos em revistas da especialidade. Pertence ao Conselho Editorial de 12 revistas científicas de Portugal, Brasil, Espanha, França e Reino Unido. Fundador e diretor da Revista “Educação Inclusiva”. É membro do Centro de Investigação em Educação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, conferencista convidado na École Supérieure de l’Éducation Nationale (França). É sócio honorário da Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada. 

Com informações de Presse Comunicação

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina


Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.